Abel Ferreira e Tite esquentaram o clima antes do duelo entre Palmeiras e Flamengo no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Após a 2ª rodada do Brasileirão , na noite desta quarta-feira (17), os dois treinadores já foram questionados sobre a partida do final de semana.

Em entrevista coletiva na Arena Barueri, depois de derrota para o Internacional , Abel deu declaração polêmica, apontando o poderio financeiro como o fator que faz o Rubro-Negro se destacar contra o Alviverde .

"O que eles têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Só isso. Não sei (se o método de trabalho é parecido). Eu vou analisar o Flamengo a partir de agora, sei que tem um elenco recheado de bons jogadores, um treinador que disse que, se forem (contratados) jogadores para dar base, eles os têm lá, (deixou claro) que quer jogadores prontos. Isso foi ele quem disse, não eu", destacou Abel, para então completar.

"Tem um treinador que vocês conhecem tão bem ou melhor do que eu com: seleção brasileira, títulos, com muita experiência, muitos mais cabelos brancos do que eu, melhor do que eu. É um jogo que vamos discutir como sempre fazemos com todos os nossos rivais, como foi hoje", finalizou.

Poucas horas depois, no Maracanã, Tite foi o questionado da vez . O técnico evitou se alongar sobre o tema, mas relembrou declaração de Bruno Spindel, dirigente rubro-negro, sobre os orçamentos do Brasileirão.

“Eu entendo a observação sobre o Abel, mas eu tenho que entender o contexto. Eu tenho muito respeito pelo Abel. Mas eu posso falar aquilo que eu conversei com o Bruno (Spindel): o orçamento do Flamengo, existem seis iguais (no Brasil)”.

O Flamengo lidera o Brasileiro depois da vitória sobre o São Paulo , com seis pontos conquistados, enquanto o Palmeiras, com três, fica em 11º.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Palmeiras