Olivinha anuncia que vai se aposentar ao fim da temporada do NBB

A carreira de Olivinha terá um ponto final ao fim da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Aos 40 anos de idade, o ídolo do Flamengo anunciou, nesta terça-feira (17), em um pronunciamento através de sua conta no Instagram, que vai se aposentar ao fim da competição.

Emocionado, Olivinha citou as dores pelo corpo ao comentar a decisão de deixar as quadras, prometeu dedicar mais tempo à família e declarou amor ao Rubro-Negro.

- A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.

Olivinha se emocionou ao falar sobre a despedida das quadras — Foto: Paula Reis / CRF

Cria do Flamengo e um dos principais jogadores da seleção brasileira de futebol na atualidade, Vini Jr. foi um dos primeiros a comentar na postagem.

- Ídolo - escreveu o craque do Real Madri.

Vini Jr. — Foto: reprodução

Ex-lateral esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, que recentemente se aposentou dos gramados, também exaltou o veterano na postagem.

- Ídolo sagrado - comentou o ex-jogador, que, atualmente é treinador do time de futebol sub-17 do Rubro-Negro.

Filipe Luis enalteceu Olivinha no post — Foto: reprodução

Fala, pessoal, estou fazendo esse vídeo para comunicar a todos que me seguem que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e comigo não é diferente.

Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional.

Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, diante da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante.

Se eu voltasse no tempo eu não mudaria nada. Meu amor e paixão pelo Flamengo, sem dúvida, falaram mais alto sempre. Queria agradecer a todos pelo apoio que sempre me deram e convocar a todos, porque tenho um últio desafio, o NBB, os playoffs começam dia 20 e conto com a torcida de todos vocês. Vou dar meu máximo como sempre fiz para buscar esse NBB para o Mengão.

Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio.

Fonte: Globo Esporte