Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz , comentou as recentes declarações do técnico Tite sobre as competições que a equipe rubro-negra irá priorizar na temporada.

Na última quarta-feira (10), após a vitória sobre o Palestino, pela CONMEBOL Libertadores , o treinador disse que será "humanamente impossível" ganhar todos os títulos a serem disputados no ano e pediu que a diretoria estabeleça "prioridades" para focar .

"Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades, porque é humanamente impossível trabalhar em competições com tamanha grandeza e ter toda a equipe se repetindo quarta e domingo", afirmou o treinador.

Questionado nesta sexta sobre quais seriam as "prioridades", Braz assegurou que a diretoria não fará pedidos para Tite poupar atletas, deixando a decisão sempre nas mãos da comissão técnica.

O dirigente salientou que as decisões sobre a parte física dos atletas serão tomadas com base na "ciência" e admitiu preocupação com a maratona de jogos do Campeonato Brasileiro .

Não à toa, sobraram ainda críticas ao calendário organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que não prevê parada da Série A durante a disputa da Copa América , no meio do ano.

Com isso, o vice de futebol deixou nas entrelinhas que o Brasileirão pode acabar sendo deixado de lado, com os mata-matas se tornando a prioridade rubro-negra na temporada.

"200% decisão do treinador e comissão técnica (poupar ou não jogadores)", iniciou Braz.

"Em 2020 foi a última vez que lideramos o Brasileirão. É um dado importante e que nos preocupa. Mas em relação a campeonato você vai vendo o que é possível... Mas não vamos fazer nada sem analisar ciência e dia-a-dia", garantiu.

"O Flamengo não tem prioridade, a prioridade é ganhar tudo. Quando eu falo isso não é diferente do que o Tite falou", argumentou.

"Precisamos de embasamento da ciência para tomarmos decisões. E o Tite vai conversar. O fato da CBF nos tirar oito a nove jogadores (durante a Copa América), quatro, cinco titulares, de um campeonato duríssimo, com alto número de jogos... A CBF que está priorizando, não é a gente", ironizou.

Até o final do ano, o Fla, que foi campeão do Carioca recentemente, tem chance de conquistar o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Próximos jogos do Flamengo: