Após o empate sem gols de Palmeiras e Flamengo , neste domingo (21), pela 3ª rodada do Brasileirão , no Allianz Parque. o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre o uso de gramados sintéticos.

Apesar de defender a grama artificial, o treinador português foi sincero ao elogiar os campos naturais da Neo Química Arena e do Morumbis, casa dos rivais Corinthians e São Paulo , respectivamente.

O comandante alviverde aproveitou ainda para citar a qualidade do campo do Etihad Stadium, que recebeu Manchester City e Real Madrid pelas quarta de final da Champions League no meio da semana.

''Para ser sincero, há gramados naturais muito piores do que os nossos sintéticos. E por que existem os sintéticos em alguns clubes? Porque é impossível manter a qualidade do gramado com a quantidade dos jogos que ocorrem como mantém o Corinthians. Porque só o Corinthians manda jogos lá. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado que está como o do Corinthians, aí podemos reclamar do sintético. Eu já fui jogar em vários campos grandes, e o gramado é ruim, é muito mais propício a lesões, entorses do que o sintético'', afirmou.

''Agora, eu olho para o jogo entre City e Real Madrid, e o gramado parece o tapete que tenho em casa, aí estamos falando de outro nível. Nós vamos falar do sintético quando todos no Brasil tiverem o mesmo nível de gramado do Corinthians. Aí, poderemos falar: não, é melhor um gramado natural do que um sintético. Porque 80% dos gramados daqui não são bons. Morumbis, também, mas eles também trocam com alguma frequência quando há shows. Mas, não tenho problema nenhum, somos rivais do Corinthians, é minha opinião, quando todos os gramados do Brasil forem do nível de lá, poderemos falar (do sintético). Não é o caso. E tem muita interferência na qualidade do jogo'', explicou.

Próximos jogos do Palmeiras: