Luis Paulo Rosenberg participou da "Brasil Futebol Expo 2022" e afirmou que o Athletico-PR é, hoje, a grande potência nacional no assunto SAF"

Na disputa por uma vaga na final da Conmebol Libertadores nesta terça-feira (6) contra o Palmeiras , o Athletico-PR é referência no futebol brasileiro não somente dentro de campo. Fora dele, é apontado como a grande "joia" das SAF's para Luis Paulo Rosenberg , ex-diretor de marketing do Corinthians .

O ex-dirigente fez a afirmação em palestra no congresso " Brasil Futebol Expo 2022 ", organizado pela CBF. Em entrevista ao ESPN.com.br , Rosenberg foi questionado por que colocou o Furacão acima do próprio Corinthians ou do Flamengo no potencial para investidores e citou a gestão paranaense como uma das explicações.

"Quando você fala de abertura de capital, sua principal preocupação é governança e continuidade. O Athletico-PR tem demonstrado nos últimos 15 anos que é o melhor gerido no país. Consegue conciliar a qualidade no futebol com um desempenho de receitas e despesas bons, além de um patrimônio do estádio consolidado sem grandes dívidas", começou por afirmar.

"O apetite de um investidor por uma oportunidade de investimento dessas extravasa o futebol. É um bom negócio. São empresas que têm que ser atraentes não só para o torcedor, mas também para qualquer investidor que saiba fazer conta. Nisso o Athletico-PR é disparado", completou.

Em março de 2022, Mário Celso Petraglia , presidente do clube paranaense, revelou a procura de investidores, mas que não avançou por conta dos valores. Sobrou tempo ainda para o dirigente criticar as vendas de Botafogo , Cruzeiro e Vasco .

"Nós fomos procurados por vários investidores, vários bancos. Nós somos a noiva mais cobiçada do Brasil, fomos procurados pelos maiores bancos mundiais. Inclusive Itaú/BBA, XP, BTG Pactual. Agora, como que eu vou negociar uma coisa que eu não sei quanto vale? Nós estamos fundamentando o futebol brasileiro na avaliação dos seus valores em cima da idade média", começou por dizer.

"Os 30 últimos anos foram dominados pelo monopólio da CBF, federações, corrupção e Globo. Como eu vou projetar o futuro em cima de um passado que poderia valer três vezes mais? Pelos valores que falam do Botafogo, foi vendido por valor de jogador. R$ 400 milhões em 5 anos, o Athletico vende isso em jogador. Não sei o tamanho do buraco, mas o Athletico não tem buraco", complementou.