Lorran agarra primeira chance com Tite de titular e aos 17 anos enche os olhos do técnico no Flamengo

Na atuação burocrática que irritou a torcida mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas na noite de quarta-feira, um dos poucos a se salvar no Maracanã foi Lorran. Joia rubro-negra de 17 anos, o meia-atacante agarrou a primeira chance como titular que recebeu de Tite e já encheu os olhos do treinador:

- Lorran é grande. Lorran é jogador de futebol. Lorran joga muito. Ele vai ter a consciência, estou trazendo isso publicamente, mas a gente já está trabalhando com a direção no sentido de ele colocar o pé no chão. É jogador grande - derreteu-se Tite em entrevista coletiva após a partida.

Mapa de calor de Lorran em Flamengo x Amazonas — Foto: Divulgação / Sofascore

Olhando só para os números não é possível perceber a boa atuação do garoto: foram duas finalizações, 42 passes (36 certos), 14 dribles (6 certos), quatro cruzamentos e uma falta cometida ao longo dos 73 minutos em que esteve em campo. Mas Lorran, que jogou com uma proteção no braço direito após retirar uma verruga, destacou-se em arrancadas e jogadas individuais.

Lorran em ação em Flamengo x Amazonas — Foto: André Durão

Atuando como um ponta-direita no lugar de Luiz Araújo, um dos poupados por Tite, o meia-atacante chamou a responsabilidade e infernizou a defesa do Amazonas pelo seu setor (o lateral-esquerdo Fabiano deve ter tido pesadelos com ele essa noite). No segundo tempo cansou, perdeu uma boa chance em cruzamento de Bruno Henrique (veja no vídeo abaixo) e foi substituído por Luiz Araújo.

Esta foi o 11º jogo de Lorran no profissional, sendo o quinto com Tite. Desde que ele retornou como herói do título inédito da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo , o jovem subiu para o profissional e vem encantando Tite. Ele também vem ganhando massa muscular e ficado mais forte fisicamente com os trabalhos no Ninho do Urubu e em treinos particulares nas horas vagas (veja abaixo) .

Versátil, Lorran pode jogar tanto na função de Arrascaeta, quanto de falso 9 ou na ponta-direita (mais driblador que Luiz Araújo, o garoto desponta como sombra para o titular). Jogador mais jovem a fazer gol pelo profissional do Flamengo superando Vini Jr, ele ainda não marcou nessa temporada, mas soma duas assistências: para Léo Ortiz contra o Palestino e para Thiaguinho diante do Nova Iguaçu.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte