Grupo do Flamengo para o duelo com Cuiabá tem média de 24 anos; conheça as caras novas

Com a prioridade voltada para a disputa da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima semana, o Flamengo viajou para o Mato Grosso com um grupo mesclado de veteranos e jovens para enfrentar o Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanal. A média de idade da delegação é de 24 anos .

Kayke David, Matheus França e Igor Jesus, garotos do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 3 Kayke David, Matheus França e Igor Jesus, garotos do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Kayke David, Matheus França e Igor Jesus, garotos do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo sem os titulares, o time do Flamengo terá jogadores consagrados, como Pablo, Diego, Vidal, Marinho e Everton Cebolinha, que comandam uma garotada que ainda está no time sub-20.

Há os jovens que Dorival Júnior já utiliza com mais frequência, como Victor Hugo e Matheus França, além de outros que já tiveram chances, como Cleiton, Petterson e Mateusão.

Na relação dos 23 para enfrentar o Cuiabá, há atletas que estão dando os primeiros passos no profissional. Conheça mais alguns deles:

- Diegão

Zagueiro, 19 anos. Ainda não estreou no profissional. Não é dos defensores mais altos (1,84m), mas é reconhecido pela boa técnica e posicionamento. Até o sub-17 era o capitão do time e cobrador oficial de pênaltis. Multicampeão pelo clube, já foi convocado para defender a seleção brasileira de base.

- Wesley

Lateral-direito, 19 anos. Tem três jogos pelo profissional, todos pelo Carioca (dois em 2021 e um em 2022). Chegou do Tubarão-SC e se destaca pela velocidade e força ofensiva, principalmente no 1 x 1, além dos bons cruzamentos. Também tem convocações para a seleção brasileira de base.

- José Welinton

Lateral-esquerdo, 18 anos. Ainda não estreou no profissional. Tem mostrado evolução após um início mais tímido. Participou do time sub-17 multicampeão na temporada passada. Bom cobrador de faltas. Não é tão ofensivo quanto Wesley, mas consegue equilibrar bem as funções no ataque e na defesa. Outro que já foi convocado para a seleção brasileira de base.

- Daniel Cabral

Volante, 20 anos. Já disputou cinco jogos (cinco vitórias) pelo profissional, mas este ano atuou apenas uma vez, na partida contra o Altos, no Piauí, pela Copa do Brasil. Tem como principal característica a marcação forte e qualidade no passe. Foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira.

Daniel Cabral, volante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
2 de 3 Daniel Cabral, volante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Daniel Cabral, volante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

- Igor Jesus

Volante, 19 anos. Tem três jogos pelo profissional, dois pelo Carioca 2022 e participou neste ano da vitória sobre o Altos, no Piauí, pela Copa do Brasil. Reveza com Daniel Cabral no posto de capitão do time sub-20. É um clássico primeiro volante, que entra pouco na área adversária. Tem como principal característica a força na marcação.

- Kayke

Meia, 19 anos. Atuou duas vezes pelo profissional, ambas no Carioca deste ano. Tem como principal característica a qualidade técnica, com boa visão de jogo. Conduz a bola sempre bem próxima do pé. Ainda precisa de evolução na parte física.

- Werton

Atacante, 19 anos. Entrou em campo no time profissional três vezes, todas pelo Carioca - duas vezes em 2021, e uma vez este ano. É um jogador veloz, que joga pelas pontas mas também entra na área para finalizar. Tem convocações para as seleções de base.

Werton, atacante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
3 de 3 Werton, atacante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Werton, atacante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte