Fora dos planos do Athletico, Petterson não deve voltar ao Flamengo agora; entenda

O atacante Petterson , que pertence ao Flamengo e foi emprestado ao Athletico em janeiro deste ano, não voltará a vestir a camisa do Furacão nesta temporada. Afastado do elenco profissional por indisciplina no final do mês de fevereiro, enquanto Juan Carlos Osório ainda era o treinador, o jogador não será reintegrado pelo técnico Cuca, mas também não vai voltar ao Flamengo agora.

Ele está fora dos planos , não é uma decisão minha, é decisão da diretoria. O empresário dele até falou comigo, fui ver como está a situação, mas não tem volta. É uma decisão tomada — falou Cuca na entrevista coletiva depois do jogo contra o Operário-PR.

Conforme apuração do ge , o Athletico não poderá devolver o atacante ao Flamengo, já que tem contrato com o jogador até o final de 2024. Internamente, o clube carioca entende que o Furacão é o responsável por Petterson neste momento.

Para que o jogador de 20 anos não passe o restante da temporada treinando no contraturno dos demais jogadores do Furacão, a alternativa será buscar ofertas de empréstimo ou venda que agradem todas as partes. Neste caso, o Fla estaria disposto a cooperar.

Petterson Novaes Reis estreou no Athletico contra o Londrina — Foto: José Tramontin/ Athletico

Promessa do time carioca, Petterson já esteve perto do Barcelona e chegou ao Furacão por empréstimo com uma cláusula com opção de compra com valor fixado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).

No Athletico, o garoto jogou apenas 32 minutos e foi o suficiente para fazer um gol. Ele entrou em campo na vitória do Furacão por 2 a 1 contra o Londrina , fora de casa, na primeira fase do Campeonato Paranaense, no dia 10 de fevereiro.

Fonte: Globo Esporte