Após bater recorde de Cantarele, Rossi mira os títulos do goleiro: "Quero ganhar aqui no Flamengo"

Cinco dias depois de bater o recorde de Cantarele e se tornar o goleiro com mais tempo sem ser vazado em jogos oficiais na história do Flamengo , Rossi foi o escolhido para o quadro "Resenha do Jogo" da FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube. Na tarde desta quinta-feira, o argentino reagiu a defesas do ex-camisa 1 dos anos 70 e 80 e agora mirou os títulos de seu antigo antecessor:

- Está aprovado (após ver Cantarele). O time do Zico naquela época era um grande time também, ganhou Brasileiro e tudo. Quero ganhar aqui no Flamengo , vamos para isso. Flamengo tem que ganhar e vamos procurar isso. O professor (Tite) está construindo um grande time, o equilibrio que ele fala é muito importante para nós - afirmou, dividindo os méritos do recorde com os companheiros:

- Feliz pelo recorde que eu alcancei, mas sempre vou falar a mesma coisa: o recorde não é só meu, é do time todo que fez um grande trabalho em campo. Pelo objetivo pessoal, é muito gratificante chegar aqui e em pouco tempo já alcançar um recorde assim importante na historia do Flamengo .

Cantarele virou ídolo do Flamengo nos anos 80 — Foto: Reprodução

Cantarele foi um goleiro histórico do Flamengo que fez 557 jogos com a camisa rubro-negra, entre 1973 e 1990, e conquistou seis Campeonatos Cariocas, quatro Brasileiros (incluindo a Copa União), uma Libertadores e u Mundial de Clubes.

Na hora em que torcedores mandaram mensagens para o goleiro, uma delas foi sobre a resenha que rola nas redes sociais sobre o goleiro sair de campo sem sujar o uniforme, já que o Flamengo praticamente não tem oferecido chances de gols aos adversários. Ao ler o recado "a lavanderia do CT já está brava com você, Rossi, suja o uniforme logo", ele entrou na brincadeira:

- É bom. Levamos como brincadeira, mas acho que eu não sujar uniforme é muito importante para o time, porque sabe que está fazendo um grande trabalho em campo. Eu estou no final da defesa, começa lá na frente com os atacantes. É muito importante o trabalho deles para eu não sujar o uniforme também (risos).

Com Rossi, o Flamengo volta a campo no sábado da semana que vem para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu no Maracanã. O goleiro argentino de 28 anos, que chegou ao clube no meio de 2023, busca o seu primeiro título com a camisa rubro-negra.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte