Jorge Sampaoli pode ter vivido o fim de sua trajetória como técnico do Flamengo com o vice-campeonato da Copa do Brasil após o empate em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi neste domingo (24) . Segundo informações de Zinho, comentarista da ESPN , já há um movimento pela troca no comando. Mais do que isso: Tite seria o favorito para assumir a equipe.

"Não vou cravar. Fiz contatos, e há um movimento. Não estou dizendo que vai acontecer, mas há um movimento para a saída do Sampaoli e chegada do Tite", disse o ex-jogador.

A queda de Sampaoli é o cenário mais provável. Já há uma definição nos bastidores que o treinador não continuará para 2024, mas agora, com o vice da Copa do Brasil e uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro , a pressão cresce para uma troca imediata.

Sampaoli já ficou muito perto de ser demitido caso o Flamengo não tivesse vencido o clássico contra o Botafogo no início do mês. O presidente Rodolfo Landim foi o grande defensor de sua sequência, em posição contrária até mesmo o que defendia o departamento de futebol.

Agora, no entanto, Sampaoli deve ser reavaliado, diante de uma reta final de Brasileirão em que o Flamengo é apenas sétimo colocado, com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo .

Zinho entende que a saída é o melhor caminho para o Flamengo.

"O trabalho dele não me convenceu. Não é ganhar e perder. Você olha para o time, depois de cinco meses de trabalho, você não vê estrutura, você não consegue falar qual é o time titular, qual o modelo de jogo pelo Flamengo. O caminho, na minha percepção, vai ser a troca de treinador", criticou.

Já a chegada de Tite ainda em 2023 não seria tão fácil assim. É que o treinador que comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo já afirmou que não quer trabalhar nesta temporada e se prepara para voltar ao futebol apenas em 2024.

Próximos jogos do Flamengo: