Com a ausência de Pedro, Gabigol voltou a atuar como o centroavante do Flamengo no time de Vítor Pereira. Sua atuação, porém, não agradou a todos. Foi o caso de Zinho, comentarista dos canais ESPN .

Durante o ESPN FC desta segunda-feira (6), o tetra avaliou a atuação do camisa 10 no clássico contra o Vasco , falando que ele aparenta não mais se adaptar ao comando do ataque.

"O Gabigol parece que não sabe mais jogar de centroavante. Ficou tanto tempo jogando com Bruno Henrique, com o Pedro, que acostumou a ser o jogador de sair, cair pelo lado direito, de movimentar... e eu acho que o Gabigol, de todos, é o que está entregando mais nesse início de temporada”, disse.

“Fazendo os gols que ele faz, sendo o artilheiro, querendo, se entregando, se movimentando, buscando algo diferente... pelo menos ele está tentando. Mas, sem o Pedro, o Flamengo jogou sem centroavante, porque ele também não foi o homem de área. Saiu muito, mas é a característica que ele está jogando”, continuou.

“Aí, vai em cima do treinador. Quando ele teve a oportunidade de colocar o Cebolinha desde o início, que seria o natural, preferiu colocar mais um volante. Tinha tanto volante, que ninguém foi volante", finalizou.

Na temporada 2023, Gabi já atuou em 11 jogos e marcou 9 gols, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Pedro, com 10 bolas nas redes.

Próximos jogos do Flamengo