Zico visita Campo Olímpico e exalta modalidade que junta futebol e golfe

Um craque do futebol conhecendo uma nova modalidade. Este foi o domingo de Zico, no Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conhecendo o "footgolf".

Presente em mais de 60 países, o footgolf é uma modalidade que vem atraindo bastante a atenção dos amantes do futebol ao redor do mundo. Praticado em um campo de golfe e utilizando uma bola oficial de futebol, a regra consiste em acertar o buraco no solo com o mínimo de toques possíveis, uma regra semelhante ao golfe. Febre na Europa e na América do Norte, o esporte ainda é pouco conhecido no Brasil, mas a expectativa é que isso mude com a abertura de campos adaptados a prática desta nova modalidade.

Maior ídolo da história do Flamengo e um dos maiores jogadores de todos os tempos, Zico já teve a oportunidade de praticar a modalidade no Japão, onde viveu nos tempos de jogador e, posteriormente, como treinador. Aos 67 anos, ele destaca que o esporte exige inteligência, habilidade e precisão, mas que o fato de exigir menos fisicamente pode ser um diferencial para cair no gosto dos amantes do futebol de qualquer idade.

- Eu tive a oportunidade de jogar no Japão e nos Estados Unidos, e achei muito legal. Para a gente é ótimo, que chega a uma certa idade e só tem que chutar a bola e caminhar, não precisa correr (risos). É gostoso, é uma maneira de estar em atividade. Você precisa ter precisão, força e tem que ter inteligência para jogar. E isso é bacana. Você revive sem precisar fazer muito esforço. Eu acho que esse esporte pode ter bastante sucesso, porque é bem fácil a prática. E independe da idade e da sua condição física excepcional, depende apenas da sua habilidade e, digamos assim, da precisão. Você tem que saber direcionar, ter inteligência para ver os desvios do campo, que normalmente é irregular… Então, você tem que saber a caída da bola. É um esporte que dá a impressão no início de ser fácil, mas não é. Não adianta você achar que é só chutar a bola, tem que chutar, mas tem que ter direção também (risos) - disse Zico.

- O Zico é um dos maiores jogadores da história, então é muito importante ter a presença dele aqui com a gente. O footgolf é um esporte novo, que está sendo muito divulgado no mundo todo, e o Zico veio aqui nos prestigiar e mostrar para todo mundo que o Campo Olímpico também tem footgolf. Ter a presença dele aqui é algo que muito me honra e é fundamental para o esporte. Se esse esporte quer crescer, nas mãos do Zico, ele cresce - disse Carlos Favoreto, presidente Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca.

Zico no Campo Olímpico de Golfe

Zico no Campo Olímpico de Golfe, ao lado de Carlos Favoreto (Divulgação)

Fonte: Lancenet
publicidade
publicidade