Zico vê jogadores do Flamengo 'acomodados' em um ponto e cobra mudança

O Flamengo sofreu a temporada de 2017 com o excesso de jogos, foi o time que mais entrou em campo no Brasil, com 83 jogos. Durante o ano passado, muitos atletas foram poupados por conta da forte sequência. E Zico falou sobre o tema no seu programa no Youtube e criticou o comportamento em alguns casos.

Início da Libertadores, Neymar na Copa da França e mais: a semana no FOX Sports

Enquanto entrevistava o defensor Juan, o Galinho de Quintino deu a sua versão sobre o assunto. Segundo ele, apesar de alguns nomes merecerem um descanso por conta da idade, como o próprio camisa 4, Diego e Réver, atletas que já passaram dos 30 anos, outros não poderiam seguir o mesmo ritmo:

"Flamengo fez 83 jogos, mas a base do time jogou junto muito pouco. Poupar certos jogadores, em certos jogos, não via essa necessidade. Há uma acomodação muito grande se o médico chega e diz que não vai jogar. O cara não resiste e diz que está bem. Você (Juan) precisa ser olhado com carinho, o Diego, o Réver, mas a maioria tem que jogar sempre", afirmou Zico, que completou:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Em 81, jogávamos toda hora, a gente vê isso nos grandes times. No Barcelona, Real", afirmou Zico, em seu canal oficial no Youtube. Confira abaixo o programa completo:

Saiba mais:

Palmeiras recusou R$ 51 milhões por Dudu

Eugênio: Libertadores de 2018 será a mais difícil da história

Clube Turco anuncia contratação de Robinho

Crédito foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport