Ídolo do Flamengo, Zico lamentou a morte de Moraes Moreira , que nesta segunda-feira, aos 72 anos, foi encontrado morto após sofrer um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia. Os dois eram bastante amigos, e essa união ficou eternizada na música "Saudades do Galinho" (veja a letra abaixo) , composta pelo artista em homenagem ao ex-jogador.
- Notícia tristíssima. Acordar e ver que perdemos um grande amigo. Talvez uma das maiores homenagens musicais que já recebi tenha sido dele, nos tornamos grandes amigos, papos maravilhosos - lamentou ele, em um vídeo enviado ao GloboEsporte.com.
Zico aparece entre Fagner e Moraes Moreira em reportagem do SporTV — Foto: Reprodução
Zico se disse "desnorteado" com a morte do amigo. Informações sobre velório não serão divulgadas para evitar aglomerações.
"Conheci o Moraes muito cedo, ainda nos Novos Baianos. Lógico que a gente fica desnorteado quando existe uma perda desse tipo. Vai fazer muita falta para a música. Sem dúvida foi um dos grandes rubro-negros da minha geração. Que Deus o tenha. Força pra família. Que a obra dele continue firme, ele foi um dos grandes artistas da música no nosso país", disse Zico.
Em seus perfis nas redes sociais, o Flamengo também lamentou a morte do artista, "ilustre rubro-negro". Baiano, Moraes Moreira tinha um grande apreço pelo Bahia, mas nunca escondeu que era torcedor do Flamengo.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. 🙏 #CRF pic.twitter.com/wCbMjwRJoD
— April 13, 2020
Veja a letra de "Saudades do Galinho", escrita por Moraes Moreira:
"E agora como é que eu fico
Nas tardes de domingo
Sem Zico no Maracanã
Agora como é que eu me vingo
De toda derrota da vida
Se a cada gol do Flamengo
Eu me sentia um vencedor
Como é que ficamos os meninos, essa nova geração?
Arquibaldo, geraldinos,
Como é que fica o povão?
Será que tem outro em Quintino?
Será que tem outro menino?
Vai renascer a paixão ou não?
Falou mais alto o destino
E o galinho vai cantar
láiá laiá
Vai cantar noutro terreiro
No coração brasileiro
Uma esperança
Quem sabe o fim dessa história
Não seja o V da vitória
O V da volta, volta
Volta galinho
Que aqui tem mais
Carinho e dengo
Vai e volta em paz que o Flamengo
Já sabe como esperar
Você voltar"