Zico responde declaração de Landim: "Cada um fala o que quiser"

A relação entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e Zico, o maior ídolo da história do clube, enfrentou uma turbulência recente que gerou repercussão nos meios esportivos.

Tudo começou com a declaração de Landim ao site "ge", sugerindo que "uma hora Zico vai passar". A resposta veio de Zico, através das redes sociais.

Durante uma visita ao Centro de Futebol Zico em Juiz de Fora, Minas Gerais, o Galinho preferiu não comentar diretamente sobre o assunto, colocando o Flamengo acima de qualquer controvérsia. No entanto, destacou que o legado do ídolo está acessível às novas gerações por meio de livros, vídeos e outros conteúdos.

“Tenho nada a declarar sobre isso (declarações de Rodolfo Landim). O Brasil é uma democracia, cada um fala o que quiser”.

O desentendimento entre os dois surgiu após a declaração de Landim ao "ge", onde ele mencionou que "uma hora o Zico vai passar", em uma conversa com Gabigol. Essa afirmação foi interpretada por muitos como um sinal de que o legado de Zico poderia ser esquecido futuramente.

Zico respondeu através de suas redes sociais, postando um vídeo com a mensagem: "Eu ouvia, vai passar, vai passar e acabei passando por todo mundo e fazendo mais um pro FLA".

Em um ambiente descontraído com centenas de crianças, Zico expressou sua felicidade pelo carinho recebido e destacou o papel da internet em manter vivo o seu legado.

- Agradecer aos avós e aos pais, porque eles fazem a cabeça da garotada. Mas hoje é fácil, você não tem como mentir para a criançada, porque nas redes sociais tem tudo.

— Por mais que o pai ou o avô falem, elas (crianças) vão pesquisar. Pode não ser isso tudo, mas que ele (falando de si próprio) fez uma coisa boa, ele fez.

Sobre a situação atual do Flamengo, marcada por derrotas recentes e críticas da torcida, Zico preferiu não se pronunciar, enfatizando que o clube está acima de qualquer crise ou controvérsia.

— Eu sou torcedor. Quero ver sempre o Flamengo vencendo, conquistando, dando alegrias à torcida. Para mim, é isso que importa — concluiu.

A visita de Zico ao CFZ Juiz de Fora, onde ele tem laços profundos, foi marcada por interações com as crianças e uma palestra em um evento privado.

Fonte: S1Live