Há 38 anos, o Flamengo conquistava pela primeira vez o título Mundial da Fifa . Foi contra o Liverpool que Zico, Adílio, Andrade, Júnior e companhia levaram o Rubro-Negro ao patamar mundial. Nesta sexta-feira, dia de comemoração do elenco de 1981, o atual time embarca para Doha, no Qatar, para buscar o bi e, possivelmente, enfrentar o mesmo time inglês na decisão.
Leia Mais: Neymar revela torcida pelo Flamengo no Mundial de Clubes e elogia Gabigol
Maior ídolo do Flamengo, Zico usou as redes sociais para compartilhar imagens daquela decisão de 81 e torcer para que a história se repita com Gabigol, Bruno Henrique, Diego, Jorge Jesus e companhia.
"Há 38 anos contamos nossa historia aqui no Japão e agora tomara que ela se repita em Doha. Pra cima deles Flamengo", disse Zico no Instagram.
Veja também : Braz detalha como Flamengo atuará no mercado e dá recado: 'Quem quer ficar, a gente não perde'
Naquele ano, o Mundial se chamava Copa Toyota e Copa Intercontinental, e foi disputada em 13 de dezembro, no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, com um público de 74 mil pessoas. O Flamengo venceu por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um de Adílio. Zico foi eleito o melhor em campo.
FICHA DO JOGO
FLAMENGO : Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Tita; Nunes e Lico. Técnico: Paulo Carpegiani.
LIVERPOOL : Bruce Grobbelaar; Phil Neal, Phil Thompson, Alan Hansen e Mark Lawrenson; Sammy Lee, Terry McDermott, Graeme Souness e Ray Kennedy; Craig Johnston e Kenny Dalglish. Técnico: Bob Paisley.
Gols : Nunes, aos 13min e aos 41min, e Adílio aos 34min do primeiro tempo
Árbitro : Rúbio Vazques (México), auxiliado por Toshio Asami e Vigit Getkaew
Estádio: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)
Público: 74.000
Leia Mais:
Antes de viajar para o Mundial, Jürgen Klopp renova com o Liverpoool até 2024
Triste é pousar: confira detalhes do voo de luxo que leva o Flamengo para o Mundial
Antes de disputar o Mundial, Flamengo renova contrato de Everton Ribeiro até 2023