Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, Zico esteve presente em um evento no Museu do clube neste domingo (9), ao lado de Evaristo de Macedo, Sávio e Nélio. Durante o encontro, o eterno camisa 10 da Gávea fez uma brincadeira ao afirmar que o time de 2019 seria um "banco de luxo" no ano em que o clube conquistou a Libertadores e o Mundial. Além disso, o ex-jogador aproveitou para elogiar o zagueiro Léo Ortiz.
— Acho que do grupo de 2019 todos eles poderiam jogar na década de 80, seriam banco lá, tudo bem (risos). Seria um banco de luxo. O Flamengo de hoje tem um plantel muito bom. Um jogador de hoje que me encanta muito e que eu conhecia pouco é o Léo Ortiz. Esse cara realmente é outro nível — disse Zico.
As gerações de 1980 e 2019 são as mais vitoriosas da trajetória rubro-negra. Liderado por Zico, Júnior, Adílio e Nunes, o Flamengo fez história ao conquistar o Mundial diante do Liverpool, em 1981. Já o elenco mais recente, com astros como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, impôs seu domínio no futebol brasileiro, acumulando títulos desde então.
Assim como Zico, a torcida tem demonstrado grande apreço por Léo Ortiz desde sua chegada ao clube, em 2024. O zagueiro ainda não conheceu a derrota como titular. Em 21 partidas com o camisa 3 no time inicial, o Flamengo obteve 15 vitórias e seis empates.
A contratação de Léo Ortiz foi concretizada em março do ano passado, após uma longa negociação com o Red Bull Bragantino. O defensor foi adquirido por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação da época) e assinou contrato até dezembro de 2028. Desde que vestiu o Manto Sagrado, já conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.