A principal questão do Flamengo para os próximos meses é a renovação de contrato do técnico Jorge Jesus. O vínculo atual termina em maio e as negociações se ocorrem há algum tempo, sem conclusão porém. Maior ídolo do clube, Zico não quis opinar sobre como seria a equipe sem o técnico português, mas ressaltou o poder dos jogadores nos resultados.

“É difícil prever, não tem como analisar hipótese, mas continuo achando que jogador tem 80% de participação nos resultados, desde que se prepare para isso. 20% é do treinador, filosofia, tática. O Flamengo tem um grupo excelente, depende muito de como vão encarar (uma eventual mudança)”, declarou o ex-camisa 10 ao ESPN.com.br.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time venceu a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, além do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Hoje coordenador do Kashima Antlers, do Japão, Zico já foi treinador e também ressaltou que uma eventual mudança teria que ser entendida também a nova filosofia, se viria alguém com a mesma mentalidade ou se iria mudar muita coisa. Isso também faria a diferença em um eventual sucesso ou insucesso.

Em entrevistas recentes, o ídolo flamenguista ressaltou as qualidades de Jesus ao encaixar com o elenco de jogadores do time carioca e faze-los entender o que é o Flamengo e o poder da torcida.