Como já é tradição no Rio de Janeiro, Zico realizou o Jogo das Estrelas no Maracanã, com a presença de craques históricos e da atualidade. Na tarde deste sábado, o placar ficou em 9 a 4 para o time vermelho (o de Zico), mas o que valeu mais foi a festa, principalmente para os torcedores do Flamengo .
Depois de um 2019 vencedor, os flamenguistas puderam ver ídolos de 1981 e alguns jogadores do atual elenco atuando juntos no Maraca. Antes da bola rolar, as taças do Campeonato Brasileiro deste ano e das Copa Libertadores s de 81 e 2019 foram levadas ao gramado por Zico, Everton Ribeiro e Rafinha.
Estrela da festa, o Galinho de Quintino vestiu a camisa do time vermelho e, como de costume, esbanjou categoria em campo. Além de distribuir passes para seus companheiros, deixou três gols.
Além dele, o time vermelho contou com vários ídolos do Rubro-Negro, como Julio César, Juan, Marinho, Júnior e Petkovic. Garoto do Ninho, Lucas Paquetá também esteve presente na equipe e foi responsável por marcar os primeiros dois gols da festa.
Do outro lado, no time branco, craques do Brasil e do mundo como Jorginho, Gamarra, Grafite, Saviola, Alex Dias, e Renato Gaúcho. O atual treinador do Grêmio , inclusive, foi vaiado pelos torcedores nas arquibancadas do Maracanã .
Ainda na primeira parte do jogo, um lance de perigo no ataque causou susto na partida. Zico colocou Petkovic na cara do gol, mas na divida com o goleiro Bernard Lama, o sérvio caiu de mau jeito e teve que sair de maca. Ele acabou fraturando duas costelas .
O primeiro tempo terminou em 6 a 2 para o time de Zico. No intervalo, o anfitrião da festa concedeu homenagem para Júnior e Juan, ídolos históricos do Flamengo. Já na segunda etapa, o time vermelho concluiu a vitória por 9 a 4.
Quem fez o último gol da festa foi Lineker, filho de Felipe Melo. Curiosamente, o garoto imitou a comemoração de Gabigol após marcar. Os dois já haviam se encontrado quando Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pelo Brasileirão.