Zico, maior ídolo do Flamengo, tem estátua inaugurada em Museu na zona portuária do Rio

Maior idolo da história do Flamengo, Zico está novamente eternizado. Na manhã desta terça-feira, o Galinho de Quintino inaugurou uma estátua de cera em sua homenagem no AquaRIO, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Zico subiu ao palco sob aplausos do público presente no museu, que entoaram o cântico "Ei, ei, ei, Zico é o nosso Rei". O ex-meia do Flamengo e da Seleção Brasileira inaugurou a estátua ao lado de sua esposa, Sandra Carvalho, e deu o seu autógrafo na camisa que ficará exposta junto com o boneco de cera.

— É emocionante para todos nós. Queria dizer que tudo isso que a gente procurou fazer na carreira inteira valeu a pena. Foram tantos anos dedicados ao futebol com muito amor, tenho muita gente para agradece, mas não vou correr o risco de cometer alguma injustiça. Costumo sempre dizer que toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra — disse Zico.

— Fico muito agradecido ao AquaRIO, a galera do museu, a secretaria do Rio de Janeiro, e todos aqueles que de alguma forma ajudaram para que tudo isso tivesse acontecendo hoje. Uma das coisas importantes para mim é que essa homenagem está acontecendo no meu estado, no Rio de Janeiro — completou o ídolo do Flamengo.

A escultura foi feita em um ateliê em Londres e foi inspirada no título do Mundial Interclubes do Flamengo, conquistado em 1981. A peça demorou um ano e meio para ficar pronta, pesa cerca de 40kg, e obrigou Zico a participar de diversas sessões para fazer cerca de 250 fotos e tirar quase 300 medidas para a execução perfeita.

A estátua de Zico é uma imagem que o torcedor do Flamengo ficou muito acostumado a ver: com o uniforme rubro-negro e concentrado para uma cobrança de falta.

Mais recente Próxima Julgamento de Gabigol por caso envolvendo controle de dopagem é adiado
Fonte: Extra