O ídolo do Flamengo , Zico, foi homenageado com uma estátua em comemoração aos seus 70 anos, em uma celebração no bairro de Quintino, onde o craque nasceu, neste sábado (24).
Zico participou da cerimônia de inauguração. O jogador completou 70 anos em 2023, quando foi feita uma votação pública para escolher a imagem que seria adotada no modelo reproduzido na estátua, que foi criada pelo Mario Pintaguy.
A imagem vencedora foi uma em que Zico está com o uniforme do Flamengo . A estátua foi instalada na Praça Quintino Bocaiúva, de frente para o coreto, símbolo do bairro. Diversos flamenguistas foram ao local prestigiar o ídolo.
"É gratificante você ser homenageado no lugar em que eu vivi praticamente 22 anos. Ser homenageado em vida no local onde praticamente tudo aconteceu no início. Então, só tenho gratidão. E agradecer também a torcida do Flamengo porque, graças a ela, eu me tornei o que sou hoje", comemora Zico.
Além da instalação da estátua, a Secretaria Municipal de Conservação revitalizou a praça, com serviços como substituição dos bancos de concreto, reparos nas muretas, mantendo suas características originais, feitas de pedra.
Também fez a recuperação e pintura dos conjuntos de bancos e mesas de jogos, reparos pontuais na calçada, recomposição e pintura dos equipamentos da Academia da Terceira Idade. Também foram realizadas ações de manutenção do coreto, com a limpeza de seu embasamento de pedras que estava recoberto por pintura, reparos no forro, recomposições pontuais e restauro da pintura de seu gradeamento em ferro fundido, além da limpeza dos ladrilhos hidráulicos.
O busto de Quintino Bocaiúva, personalidade na Proclamação da República, recebeu serviços de limpeza. A placa de identificação do monumento, que tinha sido danificada, foi substituída.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv