Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o responsável por entregar o troféu do Campeonato Carioca ao Rubro-Negro neste domingo, após o empate contra o Fluminense. O ex-jogador destacou que a equipe fez por merecer a conquista. Nesta edição, o prêmio teve uma homenagem especial ao Galinho, que venceu o torneio estadual sete vezes durante sua carreira.
— Fez por merecer. Começou mal, eu estava preocupado, mas o Flamengo deu a volta por cima, conseguiu chegar e acho que é merecido o troféu. Só tenho a agradecer à federação pela homenagem. Foram muitos anos representando estado, o Campeonato Carioca, procurando elevar o nome do Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz com a honra que o presidente Rubinho me deu. Queria, sem dúvidas, entregar ao capitão do Flamengo — disse Zico à TV Globo.
Com o resultado, o Flamengo ampliou sua hegemonia no futebol carioca, chegando ao 39º título estadual e aumentando a distância para o Fluminense, que tem 33 troféus.
A final terminou sem gols no segundo jogo, mas a equipe rubro-negra já havia garantido vantagem ao vencer o confronto de ida por 2 a 1 na última quarta-feira. O empate garantiu a festa da torcida no Maracanã.