Vivendo seu momento de maior baixa desde que chegou ao Flamengo , Gabigol tenta retomar o protagonismo no elenco.

Reserva sob o comando do técnico Tite, o atacante perdeu espaço na disputa com o Pedro desde que decidiu que gostaria de atuar como referência no ataque.

A volta por cima do camisa 10, no entanto, é uma aposta do maior ídolo do clube. Para Zico, Gabriel iniciou a atual temporada com uma postura diferente após as críticas enfrentadas em 2023 com os insucessos do Rubro-Negro nas competições disputadas.

“Acho que o Gabigol voltou para esse ano diferente”, disse o Galinho em entrevista ao canal de Youtube do jornalista João Guilherme.

“Melhor preparado do que no ano passado. Depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada. Lembro de uma entrevista do Gabigol depois da conquista. Ele virou e falou: ‘Prometi ao Braz que ia dar mais uma Libertadores e depois entrar de férias’. Logo depois do jogo. E foi o que aconteceu. Aí o pessoal diz lá foram 40 dias de férias para voltar em competições já importantes. O Flamengo não se preparou adequadamente, e isso refletiu nos jogadores e em cima dele”.

Para o Galinho, conseguir escalar Gabigol e Pedro será uma missão para o técnico Tite, ainda que com a concorrência entre os dois para ser o centroavante do Flamengo na formação que tem sido mandada a campo pelo treinador desde que assumiu a equipe.

“Você vê que o Dorival usou bem o Pedro e Gabigol. A dupla funcionou bem. O Tite tem a situação de um (ponta) aberto de cada lado, e um centroavantão. (Pedro e Gabigol) Vão disputar posição”.

“Com o Pedro foi a mesma coisa. Você vê que o Pedro, com o Dorival, quando o time perdia a bola, o Gabigol vinha para o meio, e ele (Pedro) abria na esquerda. Para marcar e ter o João Gomes pelo meio com o Arrascaeta. Com Tite não é diferente. Gabigol não vai conseguir ficar jogando como joga o Luiz Araújo pela ponta. Vai ter que disputar no meio, hoje é a opção do Pedro. Se ele se preparar bem, como está, para o momento que tiver oportunidade... A briga é boa. Mas não é um jogador realmente para ficar no banco de reservas”.

Gabigol tem oito jogos disputados em 2024 pelo Flamengo, sendo dois deles como titular, e dois gols marcados pelo Campeonato Carioca .

Desde 2019 no Flamengo, o atacante tem contrato com o clube apenas até dezembro deste ano. Ou seja: quando restarem seis meses para o fim do vínculo, o camisa 10 já poderá assinar um pré-contrato de graça com qualquer outro time.

Próximos jogos do Flamengo