Maior ídolo da história do Flamengo , o ex-jogador Zico concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre o atual momento do clube, agora comandado por Vítor Pereira.

E um dos pontos citados pelo Galinho foi em relação à presença dos meias Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta no time rubro-negro. Para Zico, pelo menos um deles tem que estar em campo.

Contra o Volta Redonda , por exemplo, na última quarta-feira (15), pelo Campeonato Carioca , Everton foi reserva. E no Mundial de Clubes , na semifinal contra o Al Hilal , a dupla foi tirada ainda no segundo tempo, em decisão tomada por VP bastante criticada pela torcida.

"Flamengo não pode tomar tantos gols como tomou. Aí é questão do dia a dia (Everton Ribeiro sacrificado), é capacidade que tem que decidir. Profissional tem que respeitar e estar preparado para jogar, o contrato não diz que tem que ser titular. Vantagem do treinador é utilizar da melhor maneira a qualidade do atleta. Eu sempre tentei isso para o time. É preciso olhar que todas as vezes que o Flamengo ficou sem o Everton Ribeiro e o Arrascaeta juntos, o percentual de vitórias do Flamengo é baixíssimo. Por mais que tenha grandes atacantes, se não tiver quem faça a bola chegar com qualidade, ela não chega. Esses dois fazem chegar. O Flamengo não tem substituto. Pelo menos um tem que estar dentro do campo", começou por dizer.

"Assim como fazia o Gerson na primeira passagem, Gerson e (Willian) Arão seguravam a peteca. Quando o Dorival (Junior) conseguiu achar o João Gomes, achou um meio de dar uma estabilidade ali entre meio-campo e defesa. E o Flamengo sofria poucos gols", complementou.

A dupla de jogadores está no Flamengo há algumas temporadas e esteve em campo nas principais conquistas recentes do clube carioca, incluindo o bi da Conmebol Libertadores (2019 e 2022).

Próximos jogos do Flamengo