Depois de vencer o Al-Hilal por 3 a 1, o Flamengo agora encara o Liverpool, no sábado, pela final do Mundial de Clubes, na reedição da decisão de 1981. E Zico, o principal nome da história rubro-negra, falou sobre mais um encontro com os ingleses.
Questionado sobre as chances dos cariocas, o Galinho alertou contra o trio de ataque adversário. No entanto, em entrevista à CBF, fez questão de destacar os pontos semelhantes das equipes, deixando claro o fator que pode prejudicar os dois lados na decisão.
"As chances são 50/50. São dois times que jogam da mesma maneira, com muita intensidade e ofensividade. Com isso, muitas vezes os times ficam com as defesas expostas. Tem tudo para ser uma grande partida", afirmou Zico, que completou:
"Assim como o Flamengo tem um trio fantástico de ataque... na verdade um quarteto, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Liverpool conta com Salah, Mané e Firmino. Eles são pra mim, depois daquele trio do Barcelona com Messi, Suárez e Neymar, e o outro do Real Madrid que tinha CR7, Bale e Benzema, o trio ofensivo mais importante da Europa nos últimos tempos. Os caras se entendem muito bem. São bons tecnicamente e velozes", finalizou.
Para a partida, o Flamengo vai a campo com força máxima, já que Jorge Jesus não teve problemas físicos para a competição. Por outro lado, o Liverpool sofre com alguns desfalques e ainda não tem a presença de Van Dijk garantida.
Saiba mais
(Crédito da imagem: Reuters)