Maior jogador da história do Flamengo , Zico criticou a opção da CBF por prolongar a contratação de um técnico para subtituir Tite na seleção brasileira. O ex-jogador está em Santa Catarina para realizar uma palestra em Itajaí e concedeu entrevista ao Globo Esporte SC nesta terça-feira.
– O Tite deixou bem claro que iria sair após a Copa, isso já no ano passado. Então, ao meu ver, houve um erro muito grande. A seleção já deveria ter o nome do técnico desde o fim do ano passado. Quanto mais cedo chegar, melhor para trabalhar. Não sou contra técnicos estrangeiros, acho que temos boas opções aqui no nosso futebol, mas quem foi eleito para isso é que precisa tomar essa decisão – falou.
A CBF tem Carlo Ancelotti como prioridade e aguarda uma definição do treinador. Ele tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024.
Zico critica demora da CBF para definir novo técnico da Seleção — Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, em Madri, o presidente Ednaldo Rodrigues voltou a rasgar elogios ao profissional . O dirigente tratou o treinador do Real Madrid como "um grande gestor de grupo" e apontou referências colhidas junto a jogadores.
– Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam ter um treinador como o Ancelotti. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que (gostaria) treinar uma das melhores seleções do mundo – falou Ednaldo.
Ednaldo quer aproveitar a presença na Europa para avançar na definição do novo técnico da Seleção. Embora Carlo Ancelotti tenha dito diversas vezes que não pretende deixar o Real Madrid antes do fim do contrato, a CBF não joga a toalha na tentativa de contratá-lo .
A intenção do cartola é fechar com o substituto de Tite até o fim desse mês. O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa em setembro.
Após seis anos à frente da Seleção, Tite confirmou despedida no início de dezembro. Ele deixou a equipe com 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas.
Carlo Ancelotti é o favorito da CBF para comandar a Seleção — Foto: Getty Images
Em Santa Catarina, Zico realiza palestra em parceria com a Escola de Futebol Zico 10, em Itajaí.
– Vou falar sobre liderança, experiências que tive ao longo da carreira, vivências, pessoas que convivi e pude aprender. Um prazer grande estar aqui, espero contribuir.