Zico , ídolo do Flamengo , está atento às últimas partidas do clube. E fez críticas ao sistema defensivo do time, por conta dos gols que tem sofrido dos adversários. Durante a Conferência de Futebol Sul-Americana realizada nesta semana do Rio, o Galinho de Quintino chegou a questionar se "há a possibilidade de se corrigir isso".
- Novo reforço? Alex Sandro recusa proposta do Botafogo e fica próximo de reforçar o Flamengo até 2026
- Depois de susto na altitude: Tite, técnico do Flamengo, recebe alta após internação
— O mesmo gol. Isso é o quê? Correção do dia a dia. É chegar no cara, no lateral, e falar "está todo mundo entrando nas suas costas e fazendo o gol. Olha! Olho no padre e outro na missa, não fica só olhando a bola" — disse Zico, em vídeo compartilhado pelo Jornal dos Sports.
O vídeo, compartilhado no X, foi visualizado por mais de 250 mil pessoas e internautas atribuíram as críticas ao lateral Ayrton Lucas. Ainda no evento, outras falas de Zico também repercutiram, como a que afirmou que "o Flamengo não pode sair muitas vezes com o goleiro sendo o melhor em campo". Também afirmou se irritar quando atletas erram a pontaria em "bolas fáceis".
Sobre o elenco, ele ainda disse não ser a favor de poupar jogadores e disse ser "inadmissível" que os torcedores vejam em campo atletas diferentes dos que esperam assistir.
— (Os jogadores) Têm que ser preparados para isso, para o calendário, porque são os clubes que aceitam esse calendário de jogar 200 competições ao mesmo tempo.