Zico completou 70 anos na última sexta-feira (3 de março) e celebrou com uma festa para familiares e amigos. Durante parte do discurso, o Galinho citou os portugueses que brilharam no país.
O primeiro, na visão de Zico, foi o seu pai Antunes, que veio de Tondela, em Portugal, para construir uma família de jogadores no Brasil. Com muito bom humor, o maior ídolo da história do Flamengo citou que 'só depois' veio Jorge Jesus, técnico que conquistou os rubro-negros.
Até que Zico, afirmando não ser indireta para ninguém, afirmou que agora 'todos pensam qualquer português vai dar certo por aqui'. O Galinho descartou ser uma cutucada em outros treinadores.
“Obrigado principalmente à minha família, primeiro ao velho Antunes e dona Matilde. O primeiro português a dar certo no Brasil, anos depois veio o Jesus. E agora todos acham que qualquer português vai dar certo aqui. Isso não é cornetada não. De tempo em tempo aparece um. Obrigado mesmo, vocês não têm ideia da alegria”, afirmou.
Vale lembrar que Vítor Pereira, português, é o técnico do Flamengo e está pressionado após três fracassos na temporada até aqui. Depois de perder a Supercopa do Brasil e cair na semifinal do Mundial de Clubes , o comandante ficou com o vice da CONMEBOL Recopa para o Independiente del Valle .
O Flamengo junta os cacos para se recuperar no Campeonato Carioca . O Rubro-Negro encara o Vasco neste domingo (5).
Próximos jogos do Flamengo:
-
Vasco (C) - domingo (05/03), 18h10 - Campeonato Carioca
-
Fluminense (C) - quarta-feira (08/03), a definir - Campeonato Carioca