Zico admite ter recebido convite do Flamengo para ser chefe de delegação no Mundial e fala sobre Filipe Luís

Durante a festa de despedida de Adriano Imperador, realizada no último domingo (15), Zico revelou que foi convidado por Bap, o novo presidente do Flamengo, para assumir o cargo de chefe da delegação do clube no Super Mundial de Clubes de 2025. O ídolo maior do Flamengo ainda não deu uma resposta final, mas afirmou que, caso não tenha outros compromissos profissionais, deverá aceitar o convite.

“É o desejo do BAP. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer”, disse Zico na zona mista do Maracanã.

Se aceitar, Zico será responsável por acompanhar o cotidiano dos jogadores durante o torneio e representará o Flamengo em encontros com outros times e reuniões. O Super Mundial de Clubes ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O Flamengo está no Grupo D, junto com Chelsea, León e Espérance de Tunis, e os jogos da fase de grupos serão disputados em Orlando e Filadélfia.

Além de sua atuação como dirigente no Kashima Antlers, onde passa parte do ano no Japão, Zico também está envolvido em negociações comerciais. Sua participação no Super Mundial dependerá da disponibilidade de sua agenda, já que o Flamengo estará nos Estados Unidos durante o período do torneio. A estreia do time rubro-negro será no dia 16 de junho, contra o Espérance.

Ao ser questionado sobre o trabalho de Filipe Luís e as expectativas para a temporada de 2025, Zico elogiou o início do treinador à frente do Flamengo.

“Eu acho que ele está preparadíssimo e mostrou já neste pouco tempo que ele esteve à frente do Flamengo do que ele é capaz. Quando jogava já tinha essa forma de ajudar a equipe dentro de campo e lógico fez tudo que era preciso fazer para poder chegar lá na hora que aparecesse a oportunidade ele dar conta do recado e eu acho que é isso que ele está fazendo”.

Fonte: S1Live