Zé se diz insatisfeito com Fla, evita falar de Vaz e avalia Muralha: "Foi bem"

Pressionado e muito questionado na coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo creditou a classificação na Vila Belmiro - que veio com a derrota por 4 a 2 - ao resultado de 2 a 0 na Ilha do Governador. Zé Ricardo reconheceu que o time perdeu o controle da partida depois de fazer 2 a 1 no placar no início do segundo tempo e por muito pouco não foi eliminado da Copa do Brasil.

O treinador lembrou que Vanderlei havia feito grande partida na Ilha e impediu resultado maior no Rio de Janeiro. Para ele, faltou controle duplo do time na partida em Santos.

- Lógico que não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe hoje, por ter tomado quatro gols e um jogo que poderíamos ter tido mais controle do jogo e controle emocional também. É assunto para a gente levantar no próximo treinamento para poder conversar e solucionar esses problemas - afirmou Zé Ricardo.

Pará na bronca com Vaz

O Flamengo não sofria quatro gols numa partida desde o dia 24 de agosto de 2016, quando jogou com time misto e perdeu por 4 a 2 para o Figueirense, em Santa Catarina, pela Copa Sul-Americana. O erro de Rafael Vaz, no segundo gol do Peixe, que tentou driblar e permitiu o escanteio para Copete empatar, irritou os jogadores do Flamengo. Pará chegou a desabafar com Zé Ricardo ( veja no vídeo abaixo) , na beira do campo, como relatou o repórter da TV Globo Eric Faria.

- Isso acontece. É natural. Isso não será a primeira e nem a última cobrança dentro do jogo. Quem vive no futebol sabe que isso faz parte. Então, realmente é ter humildade para jogar (para fora) em alguns momentos. E jogamos aqui contra o Santos, uma equipe super talentosa, tanto que conseguiu fazer quatro gols na gente, com qualidade, mas a gente poderia ter facilitado muito mais a nossa classificação - disse o treinador do Flamengo.

Confira outros trechos da coletiva de imprensa do técnico do Flamengo.

Alegria e frustração

No vestiário, a gente estava com misto de alegria pela classificação, mas sem dúvida com um pouco de frustração. Por saber que a gente poderia ter conseguido essa classificação de uma forma mais tranquila. Acho que a classificação veio pelo jogo que fizemos na Ilha do Urubu. Agora pensar no Botafogo pela Copa do Brasil, mas domingo temos outra pedreira que é o Corinthians pelo Brasileiro. Hoje, acabamos nos favorecendo pelo regulamento. Acho que no fundo no fundo, foi merecida a nossa classificação.

Erros de Vaz

A gente não quer individualizar nenhum tipo de erro, nenhum tipo de culpado. A gente também teve no início do jogo, estratégia que deu certo, que o Santos não tivesse saída de bola com a qualidade que eles têm. Conseguimos nosso gol, tivemos oportunidades ainda no primeiro tempo de fazer o segundo. E nesses três ataques a gente deu o contra-ataque para o Santos. Isso é inadmissível em uma equipe experiente como a nossa. Que pega uma equipe talentosa como a do Santos. Sabíamos desse ponto forte e acabamos bobeando. Mas, no final, a gente mereceu a classificação pelos dois jogos.

Avaliação de goleiros e estreia de Diego Alves

A gente só tem uma certeza. Que temos goleiros de alto nível no Flamengo. O Muralha não chegou na Seleção à toa. Chegou pelos seus méritos. No momento que saiu, precisou sair. Treinou bastante nesse período, se recondicionou. Vinha fazendo treinamentos de alto nível, achamos que era o momento de ele retornar num jogo difícil. Um jogo com nível emocional também bastante alto. Acho que ele foi bem, as participações dele nas bolas foram boas. Agora vamos avaliar certinho para domingo.

Duelo com o líder Corinthians

O Corinthians vem fazendo uma campanha sensacional. Tanto Fábio (Carille), comissão técnica e jogadores estão de parabéns. Merecida a liderança até agora. Difícil a tarefa de tentar ganhar pontos, de vencer a partida, na Arena. Temos que estar concentrados e não perder o foco da partida em momento algum.

Faltou concentração?

Acho que a concentração é (obrigatória) sempre, em toda partida. Nós que trabalhamos com esporte sabemos o quanto é importante ter a concentração do nosso lado. Futebol já mostrou para a gente diversas situações, que só acaba quando juiz apita. Não podemos, com uma equipe experiente que temos, deixar que isso fuja. Concentração é treinável. Quando você deixa fugir, normalmente acontecem as coisas. Todos nós precisamos refletir sobre isso.

Mais uma sobre Diego Alves

Acho que a vinda do Diego (Alves) foi uma oportunidade que o Flamengo viu em trazer um goleiro de qualidade. Esperamos que ele realmente possa entrar bem quando entrar. E possa ajudar a gente e a seleção brasileira, já que é um goleiro selecionável também.

Por que o Flamengo vem sofrendo tantos gols?

Essa é uma análise que vou fazer junto com a comissão técnica, de forma mais detalhada. Não tem como responder agora. Mas, sem dúvida alguma, precisamos evoluir neste quesito. A gente vinha com uma equipe segura atrás, tomando poucos gols, e a gente sabe que um sistema defensivo sólido é fundamental para um equipe que quer avançar nas competições.

Fonte: Globo Esporte