Zé Ricardo pula nos jogadores e em festa por virada: "Virei um torcedor"



Quando Mancuello fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro , Zé Ricardo não se aguentou. Correu para o gramado e foi abraçar o argentino no meio dos outros jogadores. Após a partida, o treinador rasgou elogios ao elenco que comanda e admitiu: naquele momento, teve reação de torcedor (veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) .

- Me excedi um pouco, virei um torcedor ali naquela fração de segundo. É uma energia muito boa que os jogadores passam, comemoração sempre assim. Hoje fiz parte daquela comemoração, comemorei junto com eles. Zero de problema. Dá gosto ir para o CT todo dia trabalhar e ver o resultado. (O segundo gol) foi uma troca de passes muito inteligente, sabendo aproveitar o momento – disse o treinador.

A comemoração de Zé Ricardo tem motivo: o gol de Mancuello definiu a vitória e manteve o Flamengo colado no Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro – a diferença é de um ponto. Além disso, a virada sobre o Cruzeiro aconteceu no fim da partida e levou cinco minutos entre o empate com Guerrero e o chute do argentino.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo:

Zé Ricardo comemoração Flamengo x Cruzeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Zé Ricardo comemora o gol da vitória do Flamengo(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Análise da atuação

Vitória super importante pela forma como foi, enfrentando grande equipe. Sabia que tem um ponto forte, que é a transição ofensiva, acabamos sofrendo um gol numa situação dessa. Hoje a gente acabou se superando mais uma vez. Os atletas foram fantásticos. A gente sabe que ainda tem 11 jogos difíceis. Não fizemos partida muito boa taticamente, tivemos algumas falhas, principalmente no final do primeiro tempo. É enaltecer e valorizar a vitória da maneira que foi. Jogadores se doaram ao máximo e conseguiram resultado importantíssimo.

Aproveitamento de 100% em Cariacica

Retrospecto bom. Hoje tivemos adversário fortíssimo. O estádio traz energia boa, a torcida empurra bastante. O povo capixaba abraçou a gente. Espero que na quarta-feira (contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana) consigamos continuar com esse apoio da nossa massa.

Fatores para a virada

Começamos bem o jogo, tínhamos controle da partida. A partir do gol deles, tiveram mais possibilidades que a gente. Pensamos em trazer o Arão um pouquinho para trás, até pelo desgaste do Márcio, para dar liberdade ao Diego e ao Mancuello na criação, mas a substituição acabou não dando tanto resultado assim. A gente ficou bem exposto. O cansaço de alguns atletas ficou evidente e o Cruzeiro teve contra-ataques e podia vencer. A entrada do Fernandinho e do Alan, um foi para trabalhar no um contra um e outro para ter alguém próximo ao Diego para jogar com o Guerrero, para estabelecer um 4-4-2 que víamos que poderíamos chegar. Mesmo assim, o Cruzeiro teve uma bola para finalizar o jogo. Mas valeu até um pouco de sorte. O gol do Guerrero desviou. Tivermos sorte, mas equipe que quer chegar tem que contar com a sorte também.

Análise do São Paulo

Tenho visto alguns jogos desde a chegada do Ricardo (Gomes). Inclusive, na eliminação para o Juventude (na Copa do Brasil) merecia a classificação. Tem capacidade técnica muito grande, com certeza oferece perigo. Focam no Brasileiro, o Ricardo é super experiente, acredito que conheça bem a nossa equipe. Vamos tentar preparar a equipe para que possa superar dificuldades, mas vamos pensar única e exclusivamente no Palestino.

Substituições

A gente não bota jogador na partida para ele fazer o gol. A gente faz as substituições para ver o crescimento da equipe, inibir alguma coisa que colocaram contra a gente. Fizemos as três substituições buscando jogadores de frente. A possibilidade de eles marcarem é grande. Mais importante que isso é que eles entendem. Não fizemos uma partida taticamente que me agradasse tanto. A equipe é generosa, tem prazer em ajudar, fazer cobertura, desarmar e vibrar com isso. Sabe onde quer chegar.

Mostrou estrela ao fazer as substituições?

Estrela é consequência de muita coisa, principalmente de trabalho. A estrela é deles, que entram e conseguem fazer modificação na partida. Mérito é totalmente dos atletas. É um grupo que gosta de estar junto, trabalhar. Temos que manter humildade e pés no chão. Estivemos próximos de perder a partida, a força que o grupo tem nos empurrou para a vitória. Um pouco de sorte faz parte do processo.

Fonte: Globo Esporte