Zé Ricardo lamenta empate, mas não pede pênalti: 'Não tinha uma visão muito clara'

622 106995eb 7af6 348d b90c d446741ec817
Assista aos melhores momentos do empate entre Santos e Flamengo por 0 a 0 na Arena Pantanal

Já nos acréscimos do confronto com o Santos nesta quarta, em Cuiabá, os jogadores do Flamengo pediram pênalti em um lance no qual a bola bateu no braço do lateral Caju. Nada foi marcado pela arbitragem. Após a partida, o técnico Zé Ricardo admitiu que não se sentia preparado para comentar o lance e se juntar ao protesto dos seus comandados.

Saiba Mais

"Estava na área técnica, com muitos jogadores na minha frente. Todos pediram, mas eu não tinha uma visão muito clara. Não só pelo pênalti, mas pelo volume que o Flamengo teve, acabamos lamentando o empate. Não vi de forma clara o lance. Se eu falasse que vi, estaria mentindo. Só achei que a reação de todos os atletas de forma automática pode indicar alguma coisa. Quando tem um lance assim, tem alguma coisa", afirmou.

Apesar de o time não ter somado os três pontos, o técnico Zé Ricardo gostou bastante do que viu dos seus comandados dentro de campo. Ele admitiu que o time deixou alguns espaços para o Santos aproveitar os contra-ataques, mas entende que isso foi corrigido ao longo da partida. A partir disso, o time cresceu.

"Infelizmente a bola não quis entrar", lamentou. "Fico satisfeito pelo empenho do grupo, foi uma viagem longa e tínhamos o receio de eles sentirem um pouco a viagem, mas isso não aconteceu e eles reagiram."

622 d6366340 4815 311b 9881 57f114de87ce
Sálvio: posicionamento fez árbitro errar e não marcar pênalti para o Flamengo contra o Santos

Com o resultado, o Flamengo fica com 31 pontos, dois atrás de Santos e Corinthians, e está em quinto lugar do Brasileiro.

Fonte: Espn