Zé Ricardo lamenta derrota no Chile

Foto: Staff Images

Foto: Staff Images

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo foi ao Chile para enfrentar a Universidad Católica no estádio San Carlos de Apoquindo. Válida pela segunda rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Rubro-Negro perdeu a partida por 1 a 0. Depois do jogo, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado.

O próximo desafio do Flamengo será no sábado (18), quando o Mais Querido encara o Resende no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30.

Veja os principais trechos:

Análise do resultado
Em alguns momentos tivemos maior posse de bola, em outras a Católica foi melhor, mas tivemos nossas oportunidades e pecamos na finalização. Sabíamos que a pressão seria grande e levamos gol em bola parada que havíamos destrinchado e treinado. Houve um movimento de tranca e o Santiago Silva foi feliz

Entrada de Márcio Araújo
A Católica tem um jogador muito talentoso no meio de campo, que é o Buonanotte. O Márcio tem velocidade à altura, que é superior a do Rômulo e do Arão. Acreditávamos que poderíamos anular os movimentos dele e conseguimos no primeiro tempo. Quando estávamos com o time mais leve e tentando mais a vitória, acabamos sofrendo o gol.

Equilíbrio no grupo
É uma competição muito dura e com equilíbrio muito grande. O nosso grupo em especial é muito equilibrado e vamos tentar reverter isso no próximo jogo contra o Atlético Paranaense, que é forte dentro e fora de casa. Não podemos pensar que vamos encontrar facilidade em casa, mas temos que pontuar o máximo no Rio. A tendência desse grupo é que ele seja definido na última rodada.
Fonte: Flamengo Oficial