Zé Ricardo garante que o Flamengo aprendeu com a eliminação na Sul-Americana

Zé Ricardo acredita que o Flamengo aprendeu com a eliminação na Sul-Americana (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo acredita que o Flamengo aprendeu com a eliminação na Sul-Americana (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A eliminação na Copa Sul-Americana para o Palestino, do Chile, segue sendo assunto no Flamengo. Nesta sexta-feira (30), após o treinamento no Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e disse que o Rubro-Negro precisa aprender com o fracasso na competição internacional.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

“Conversamos ontem (quinta) antes do treinamento, e eu passei para eles o que estava sentindo. Não minto, senti bastante a derrota, queríamos seguir na competição, mas sigo dizendo que fizemos o planejamento certo. Enfrentamos uma equipe bem preparada também. Meu luto durou até o papo com eles. Abstive o sentimento após a conversa, porque é assim mesmo. Estou começando uma carreira, vou passar por isso em outras vezes, vivemos mais alegrias nesse curto período em que estou aqui. Estamos totalmente mobilizados para o jogo de amanhã (sábado)”.

Com a queda na Sul-Americana, as atenções do Flamengo se voltam exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Com chances reais de título na competição nacional, Zé Ricardo garantiu que o Rubro-Negro precisa melhorar o nível do futebol que vem apresentando.

“Todo treinador tem como principal incômodo quando você não apresenta em campo algo para o qual está preparando. Treinador mais minucioso fica muito mais preocupado com isso. Têm lições, sim, para a gente. As feridas servem para olharmos para as cicatrizes e para lembrarmos por que aquela cicatriz está ali. A gente quer que o time volte a jogar o futebol que vinha jogando e que nos fez buscar jogos em que estamos em dificuldade e que também nos permitiu vencer jogos com contundência”.

O Flamengo entra em campo neste sábado (30), contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Confira os melhores momentos de CSA 0x0 Volta Redonda – Série D

Fonte: Esporte Interativo