Divulgação/ CRF
Comandante rubro-negro valorizou as chances criadas
Comandante rubro-negro valorizou as chances criadas

O técnico Zé Ricardo considerou que o empatem por 1 a 1 com o Cruzeiro foi justo pela produção das duas equipes, mas lamentou a queda de produção do Flamengo no segundo tempo. Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro disse que o empate acabou sendo ruim para o seu time, que está perseguindo o líder Corinthians, e não conseguiu se aproveitar do tropeço do adversário, no sábado.

“Acho que fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo construímos bastante até marcar o primeiro gol”, avaliou o comandante da Gávea.

O técnico do Flamengo acha que a sua equipe está construindo bem as jogadas, mas encontrou um adversário bem postado, que marcou bastante em seu campo. Zé lamentou as chances desperdiçadas na etapa inicial.


“Tivemos duas ou três bolas que poderíamos concluir melhor, mas nosso jogo funcionou melhor no primeiro tempo. A sensação é que poderíamos já ter vantagem no primeiro tempo”, complementou.

"Acredito que foi um jogo de duas equipes que buscam o ataque, que têm semelhanças. O Cruzeiro, com seu meia central, que é o Thiago Neves, fazendo muito bem a distribuição. O Rafael Sobis, que funciona como um falso nove... Então tínhamos de ter muito cuidado para não fazer marcação individual nele. Foi um grande jogo, gostoso de dirigir".

O empate deste final de semana, apesar de não tirar o Flamengo do G-4, não ajudou a equipe rumo ao sonho da liderança. A equipe da Gávea segue com os 12 pontos de diferença em relação ao Corinthians, que soma 36, e tem um confronto importantíssimo na próxima quarta-feira, quando realiza duelo direito contra o quinto colocado Palmeiras.