Zé Ricardo espera partida difícil para o Fla e não vê RB Brasil como surpresa

Zé Ricardo técnico Flamengo sub-20 (Foto: Nicholas Modesto) Técnico do Fla espera jogo duro contra o RB Brasil pela terceira fase (Foto: Nicholas Modesto)

O Flamengo vai reencontrar na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior um adversário conhecido. O Rubro-Negro terá o RB Brasil pela frente, na próxima quinta-feira, às 21h. As equipes se enfrentaram logo na primeira rodada da fase de grupos da competição, e o Fla levou a melhor por 2 a 1. Apesar do resultado, o técnico Zé Ricardo mantém a cautela ao falar sobre o próximo compromisso do Mengão.

Além disso, depois da queda de grandes como Botafogo, Fluminense, Santos e Vasco na segunda fase, o treinador destacou a característica da Copinha de frequentemente proporcionar alguns resultados surpreendentes. No entanto, ele não acredita que o RB Brasil possa ser considerado uma zebra.

- A Copa São Paulo é uma competição totalmente particular nesse sentido. O ABC de Natal, que terminou a primeira fase com apenas dois pontos, eliminou o Vitória, que tem uma das melhores categorias de base do país. Fora outras surpresas. Mas o RB Brasil não é surpresa. Sabemos que o jogo será decidido dentro de campo. Eles conhecem o nosso time, nós conhecemos o deles. Vai ser uma partida muito estudada - disse.

LEIA MAIS
Paquetá celebra redenção após pênalti perdido e boa atuação do Fla
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa São Paulo

Flamengo x RB Brasil Copa São Paulo Futebol Júnior (Foto: Nicholas Modesto) No primeiro duelo entre Fla e RB Brasil, equipe carioca venceu por 2 a 1 (Foto: Nicholas Modesto)



- Esperamos um jogo muito difícil. O RB fez um ótimo Paulista sub-20 no ano passado e manteve a base. É um clube estruturado, com excelentes profissionais. Vamos tentar minimizar os erros ao máximo porque é uma equipe perigosíssima. Vamos fortes porque queremos ir longe na competição, e para isso temos que passar por esses obstáculos - completou o treinador.

Flamengo e RB Brasil estavam no Grupo 24 na primeira fase. Na ocasião, o time carioca terminou como líder da chave, e os paulistas na segunda posição. Na segunda fase, o Fla fez 3 a 0 no Brasília, e o RB venceu o Goiânia pelo mesmo placar. Desta vez, quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Araxá e Bahia.

- Temos que entrar com os pés no chão. Sabemos da qualidade de todos os adversários, da mesma forma que também sabemos do nosso potencial. Viemos aqui para brigar pelo título. O time do RB é muito bom e vão estar preparados, assim como nós estaremos. Espero que a gente entre muito bem, ligados, para conseguir essa vitória - falou o atacante Felipe Vizeu.

Fonte: Globo Esporte