Zé Ricardo diz que G-4 ajuda na confiança e vê potencial para Flamengo jogar melhor

622 6bab7d39 c745 337a 9b4b 97dd0a6158ec
Zé Ricardo diz que chegar ao G-4 é motivo de orgulho para a equipe do Flamengo

Ainda com o status de técnico interino, mas com chances de ser efetivado, o técnico Zé Ricardo relativizou a posição dentro do G-4 na tabela de classificação, mas garantiu que uma campanha consistente ajuda a dar confiança ao elenco do Flamengo.

Saiba Mais

"Está só no início da competição, é só a quinta rodada, mas, se o Flamengo conseguir ficar bem próximo do G-4 nas próximas rodadas, vai dando confiança cada vez mais. E quem sabe, mais para frente, tentar dar um ‘sprint', que acho que é a ideia de todas as equipes, e ficar perto do G-4 para não ficar sofrendo pressão também. Essa é a ideia, e os meninos estão bem cientes disso", disse o treinador.

No ano passado, o Flamengo ficou apenas duas rodadas entre os quatro melhores do Campeonato, ainda sob o comando de Osvaldo de Oliveira. Antes disso, o jejum era longo e vinha desde 2011.

Sem apresentar um futebol de encher os olhos no triunfo contra o Vitória, Zé Ricardo ressaltou que a vitória é importante num primeiro momento, mas deixa claro que a intenção é aumentar a qualidade do jogo.

"Eles têm potencial para desenvolverem um jogo de muito melhor qualidade. Na base a preocupação é qualificar o jogo, aqui você tem que qualificar o jogo e vencer as partidas, porque é assim que se move o futebol brasileiro", comentou.

"Então a gente tem que ter essa paciência, de esperar eles se transformarem no dia a dia, melhorar os comportamentos, que já melhoraram bastante, mas ao mesmo tempo temos que nos preocupar com o resultado porque não queremos voltar a sofrer a pressão que a gente vinha sofrendo há pouco tempo atrás. Mas pela qualidade e pela inteligência, acho que a gente tem potencial para melhorar muito a qualidade do nosso jogo, e é isso que a gente vai tentar, cada vez mais, colocar", completou.

622 70559752 5a2e 3916 bf17 140043aae819
Confira o gol do triunfo por 1 a 0 do Fla sobre o Vitória

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Palmeiras, em briga direta pelo G-4. A partida vai acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Espn