Zé Ricardo destaca reforços e prevê crescimento do Fla com "grupo forte"



O Flamengo se aproximou do G-4 ao vencer o América-MG por 2 a 1 e, se depender do técnico Zé Ricardo, o crescimento do time tem tudo para ser ainda maior, especialmente com a qualificação do elenco. Após a partida em Cariacica, ao participar do "Bem, Amigos!" , o comandante rubro-negro comemorou a chegada de reforços, como o meia Diego , o atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti, e mostrou otimismo. Para isso, ele aposta em uma filosofia onde o clube sempre esteja acima de qualquer vaidade ( assista ao vídeo ).

- Sabemos que não é fácil, todos querem jogar e só existem 11 vagas para iniciar a partida. Mas mostramos para eles que o Flamengo sempre deve estar primeiro lugar. Criar para o coletivo é a visão mais importante (...) Os gols que precisam sair são os do Flamengo. Se for do Paolo ou do Vizeu, isso vai ficar em segundo plano. Tentar transmitir essa mensagem, de que a vaidade não pode estar na frente do coletivo, é como temos tratado eles. Tenho orgulho de falar que tenho um grupo muito bom nas mãos, não só tecnicamente. Nesses dois meses não tive qualquer tipo de problema e isso que nos dá muito gás para continuar buscando nossos objetivos. Devagarinho a equipe vamos crescendo e assim vamos tentar construir um grupo forte e que o Flamengo seja o principal favorecido - disse.

Zé Ricardo Flamengo x América-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Zé Ricardo completa dois meses no cargo nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Zé Ricardo, que completa dois meses como técnico do Rubro-Negro nesta terça-feira, fala com otimismo quando olha para frente e destacou a importância das contratações para a sequência do ano. O treinador acredita que, só com um grupo forte, o time vai conseguir um desempenho melhor no segundo semestre, após um início de ano com frustrações no Campeonato Carioca, Primeira Liga e da Copa do Brasil.

- Pensamos que para disputar o Campeonato Brasileiro a Copa Sul-Americana é necessário fazer um grupo forte. A chegada desses atletas mostra isso (...). Estamos tentando criar o melhor ambiente para os atletas. Fortalecer o elenco nesse momento era o que precisávamos, já que o Paolo sempre é convocado, além das contusões, lesões e cartões.  Acreditamos na formação de um elenco forte - considerou.

Com a vitória sobre o América-MG, o Flamengo chegou aos 27 pontos e ocupa a sexta colocação, apenas dois pontos atrás do Santos, quarto colocado. A equipe volta a jogar domingo, às 16h, quando encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

> Guerrero mira título brasileiro e fala em novo Fla: "Estão me procurando mais"

Fonte: Globo Esporte