Zé Ricardo conversa com um por um no Flamengo e não deve mexer muito no time

No primeiro treino sob o comando de Zé Ricardo, técnico interino do Flamengo, muita conversa e pouca bola rolando. O novo comandante, por enquanto provisório, não deve mudar a equipe que enfrenta a Ponte Preta amanhã, em São Paulo. Depois de chegar em meio a um furacão, o técnico procurou conhecer melhor os jogadores da equipe profissional e reviu os jovens do sub-20, seus comandados até outro dia. Houve conversa com todos os atletas, um por um.

Depois de uma conversa de apresentação, assistiu a um treino tático de posicionamento tocado pelos auxiliares Jayme e Tata, que trabalhavam com Muricy Ramalho um esquema 4-3-3. O desenho da equipe para o compromisso de amanhã deve ser mantido, com a possível entrada de César Martins ao lado de Léo Duarte. A tendência é que, ao longo da próxima semana, Zé Ricardo faça observações e provoque mudanças. Ontem, o treinador conversou com Canteros em particular e pode dar nova chance ao argentino, pouco aproveitado por Muricy. A tendência é que os jovens promovidos aos profissionais recentemente sejam contemplados. Ronaldo, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá — além de Léo Duarte e do lateral Jorge — já trabalharam com o comandante e estão mais à vontade.

O lateral Rodinei comentou a primeira atividade sob o comando de Zé Ricardo.

—Não o conheço muito, fizemos um trabalho pensando no jogo da Ponte Preta porque precisamos da vitória. Ele conversou com a gente um pouco, fez um trabalho simples. Neste sábado o treino vai ser mais focado no jogo — esclareceu Rodinei, uma das poucas peças da equipe em alta no clube.

Fonte: Extra