Zé Ricardo contente com os gringos do Flamengo após vitória

BRASÍLIA - O técnico Zé Ricardo, do Flamengo, está contente com a adaptação dos jogadores estrangeiros que vieram reforçar o time em 2017. Destaque para o atacante colombiano Berrío, que, já na sua estreia, marcou o último gol da vitória por 2 a 0sobre o Grêmio, pela Primeira Liga, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Flamengo começa a competição com três pontos, na liderança do grupo B.
- O gol foi um lance de oportunismo dele. Estava bem colocado. Mas a gente não pode comentar toda a atuação dele apenas pelo lance. É importante fazer um gol para dar confiança para ele. Chegar num clube, num país novo e, na estreia, com oito, dez dias de Brasil, fazer um gol importante, para gente é muito bom - comentou Zé Ricardo.
Outro estrangeiro elogiado foi o lateral esquerdo peruano Trauco, que este ano tem a missão de substituir Jorge, negociado com o Monaco. Na avaliação do técnico, a contratação do lateral esquerdo Renê tem tudo para melhorar ainda mais o nível de Trauco.
- Me chamou atenção também a rápida adaptação dele. Existem jogadores que precisam de mais tempo Rapidamente se entrosou com a equipe, e a equipe o abraçou também. Me chama atenção a personalidade como ele chegou,quase que preparado para assumir a função. A chegada do Renê também deve aumentar o nível dele. Renê também é um grande jogador - afirmou o treinador rubro-negro.
Zé Ricardo pediu tempo para um melhor entrosamento, mas destacou que o time está tendo um bom início de temporada. Incluindo os jogos do Campeonato Carioca, é a terceira partida seguida do Flamengo sem levar gols. Segundo o técnico, o Grêmio jogou bem, mesmo tendo mandado o time reserva para Brasília.
O público foi de 20 mil torcedores. O Flamengo volta a Brasília na semana que vem, para jogar contra o América-MG, também pela Primeira Liga. O jogo será no Bezerrão, um estádio de apenas 20 mil lugares, bem menos que os 70 mil do Mané Garrincha. No fim de semana, o Flamengo enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Zé Ricardo pretende escalar o time com força máxima.
- A princípio a gente vai com força máxima para derrotar o Botafogo - disse Zé Ricardo.
O Grêmio, que jogou em Brasília recheado de reservas, viajou para a cidade sem o treinador Renato Gaúcho. Coube ao auxiliar Alexandre Mendes dirigir a equipe.
- Na vida a gente tem que priorizar algumas coisas. Então pela visão do Renato, pela nossa visão, vimos que a equipe precisa treinar em alguns aspectos táticos e fizemos por bem optar por essa formação hoje. Não considero essa equipe reserva ou a outra titular. Considero o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense - disse Mendes.

Fonte: O Globo