Zé Ricardo comemora salto do Flamengo na tabela do Brasileiro

Duas vitórias em dois jogos. Quando assumiu interinamente o Flamengo, após a saída de Muricy Ramalho por problemas de saúde e em meio a um momento turbulento do time com a torcida, Zé Ricardo não poderia imaginar começo mais tranquilo no comando do time profissional.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

O treinador, que comandava a equipe sub-20, mostrou estar satisfeito com o salto rubro-negro na tabela do Brasileiro após vencer o Vitória por 1 a 0, na quinta-feira, em Volta Redonda — o resultado levou o Flamengo à quarta colocação, com 10 pontos.

— O campeonato está só no início, mas ficar bem próximo do G-4 nas rodadas seguintes nos dará confiança e, quem sabe mais para frente, conseguimos dar um sprint. É bom ficar sempre perto do G-4 para não sofrer pressão — reconheceu Zé Ricardo.

O treinador interino enxergou, na partida de quinta-feira, que os jogadores já começam a entender melhor seu estilo de trabalho. Mesmo sem previsão de quanto tempo ficará à frente do time profissional, Zé Ricardo destacou que o tempo de trabalho é fundamental para o time seguir alcançando bons resultados.

— Acredito em médio e longo prazo. A gente sabe que o futebol é dinâmico e as trocas acontecem. Mas até conseguir que os jogadores entendam a maneira como você enxerga, demanda tempo e trabalho — afirmou.

Fonte: O Globo