Zé Ricardo avança em processo seletivo para comandar o Colo-Colo no Chile

O técnico Zé Ricardo, que conquistou o Campeonato Carioca pelo Flamengo em 2017, está em processo seletivo para assumir o comando do Colo-Colo, tradicional clube chileno. A equipe, que conta com o experiente volante Arturo Vidal, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Mengão em 2022, busca um novo treinador após a saída de Jorge Almirón, ex-treinador do Boca Juniors.

Avanços na seleção

Desde sua saída do Criciúma, Zé Ricardo não havia encontrado um novo clube, mas agora vê uma luz no fim do túnel. Ele avançou na primeira etapa do processo seletivo, que consistiu na apresentação de seu currículo. "Participei da primeira etapa, que era a apresentação do currículo, depois houve uma redução e ficaram apenas cinco. Fui convidado para fazer uma apresentação, a fizemos e agora estamos esperando a próxima fase, que é a da proposta. Estou feliz porque não é fácil, no Chile não há uma tradição de treinadores brasileiros", declarou o técnico em entrevista ao jornal chileno 'As'.

Desafios e expectativas

Caso o acordo se concretize, Zé Ricardo assumirá um clube com uma rica história no futebol sul-americano, sendo o Colo-Colo o detentor de uma Libertadores, conquistada em 1991. O treinador brasileiro expressou sua satisfação em chegar a essa fase do processo: "Só de estar nesta fase já é uma grande honra para mim. Tenho que cruzar os dedos. Estou feliz porque sei que é uma escolha difícil para um clube tão grandioso e tradicional como o Colo-Colo", finalizou.

Trajetória de Zé Ricardo

A carreira de Zé Ricardo teve um início promissor no Flamengo, onde, além do título carioca, levou o Rubro-Negro ao terceiro lugar no Brasileirão de 2016, garantindo a vaga na Libertadores após três anos de ausência. No entanto, sua trajetória sofreu um revés após a eliminação precoce na fase de grupos do torneio continental, resultando em sua demissão e uma sequência de passagens por clubes como Vasco, Botafogo, Internacional e Cruzeiro.

Agora, Zé Ricardo tem a chance de retornar ao cenário sul-americano, mas fora do Brasil, em um clube que possui uma rica tradição e uma base de torcedores apaixonados. A expectativa é alta, tanto para o treinador quanto para o Colo-Colo, que busca reencontrar o caminho das vitórias sob nova direção.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade