Zé prega concentração até o fim: "Temos que fazer nosso máximo sempre"

Encerradas as atividades dessa sexta-feira (25) no CT George Helal, o comandante rubro-negro Zé Ricardo falou aos jornalistas na sala de imprensa. Dentre os tópicos abordados, o treinador falou sobre a motivação do grupo para os dois jogos que restam nesse Campeonato Brasileiro, além de comentar acerca do confronto contra o Santos pela penúltima rodada da competição.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Motivação para o final do Brasileirão
De uma forma geral, é humano ter um abatimento depois de um momento no qual você prospecta alguma coisa e nao consegue alcançar. Nossa folga na segunda-feira pode ter feito diferença com relação a isso, mas conversamos na terça sobre o empenho que precisamos ter para continuarmos brigando, e o valor que teve a construçao desse segundo semestre tão positivo de campeonato. Houve o entendimento do grupo quanto a isso. Vamos fazer de tudo para termos uma boa apresentação contra o Santos e voltarmos para a segunda colocação.

Recuperação de Gabriel
No intervalo do jogo contra o Coritiba, o Gabriel sentiu um incômodo muscular. O tiramos da partida por precaução, por ser fim de temporada e exigir um cuidado especial. Por isso ele não participou dos primeiro treinos da semana. Fizemos exames de imagem e nada foi constatado, então ele estará à disposição para o jogo contra o Santos.

Maus resultados no Maracanã
O Maracanã á a casa do Flamengo. Os resultados ruins são coisas do futebol. Nesses três jogos, fizemos de tudo para conquistar as vitórias, mas elas acabaram não acontecendo. Nesse domingo, faremos todo o esforço possível para conquistarmos esse triunfo e nos despedirmos do estádio esse ano com uma vitória.

Esforço final no Campeonato Brasileiro
Temos que fazer nosso máximo sempre para alcançar nosso objetivo, que hoje é chegar na segunda colocação na competição. É uma posição bastante honrosa. Trabalhamos muito para buscar o título, porém nossa condição no momento é alcançar essa meta. Obviamente, o aspecto financeiro tem influência, no entanto a questão não se resume a isso. Falo em terminar o ano de forma a dignificar nossa campanha e dar ao nosso torcedor uma boa perspectiva para o ano que vem.

Confronto contra o Santos
Precisaremos estar bastante atentos. O time do Santos vem passando por um bom momento na competição, há algum tempo sem perder. É um time muito técnico, que tem como uma de suas características principais a troca de passes e triangulações, com bastante ultrapassagem dos dois laterais. Também é uma equipe que tem um grande poder de finalizações de fora da área, além das bolas paradas. Possuem um treinador extremamente eficiente, inteligente e que tem uma identificação muito grande com o clube. Sabemos que encontraremos um adversário difícil. Precisaremos fazer um jogo com alto nivel de concentração e bom tecnicamente para conseguirmos essa vitória.

Cumprimento aos atletas ao fim dos treinos
Tenho que agradecer por esse grupo de profissionais com os quais estou trabalhando aqui no Flamengo. São maravilhosos, não criam nenhum tipo de problema. Não tenho nenhum reclamação acerca do nosso relacionamento ou sobre minhaa aceitação pelo grupo. Tenho liberdade com eles para trocar ideias e até mesmo críticas, pois isso é parte do nosso trabalho. Por esses motivos, costumo cumprimentar a todos na saída do gramado pela sessão de treinamento, principalmente quando alcançamos nossos objetivos nelas. Agradeço pois dependemos uns dos outros.
Fonte: Flamengo Oficial