Zé lamenta torcida única, mas mantém força máxima contra o Flu: ''É a ideia''

Zé Ricardo (Foto: Alexandre Ribeiro) Zé Ricardo concede coletiva no CT (Foto: Alexandre Ribeiro)

Após semana com folga e treinos intensos antes do Fla-Flu, o técnico Zé Ricardo lamentou o cenário de incerteza sobre a presença do público da final da Taça Guanabara, neste domingo. Embora ainda não haja definição sobre a liminar que proíbe torcida mista - por enquanto apenas ingressos destinados ao setor do tricolor podem ser comercializados -, o treinador disse que o planejamento foi mantido e a intenção é de escalar a força máxima.

- É mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que é uma final, tem toda essa discussão. Acho que final sem duas torcidas é energia perdida. As duas torcidas mereciam palco com duas grandes torcidas, mas em virtude de todos acontecimentos têm que lamentar e continuar trabalhando (...) Essa é a ideia (time titular). Mas trabalhamos com algumas opções. Equipe do Fluminense tem característica um pouco diferente da do Vasco, principalmente no ataque. Temos que fazer jogo de maneira equilibrada. Não podemos oferecer condição deles nos surpreenderem. Campanha deles é quase irretocável - analisou Zé Ricardo.

Na manhã desta segunda-feira, o técnico Tite convocou o meia Diego para a seleção que disputará a próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Zé Ricardo celebrou a oportunidade de seu comandado e sua dedicação.

- Fico muito feliz pela convocação de Diego. Tem muito mérito. Acabou de fazer 32 anos, chega cedo no clube, a gente vê toda dedicação, comprometimento, se alimenta muito bem, tem vida regrada, por isso esbanja essa vitalidade que ele tem. Falei para ele que íamos ajudá-lo para concretizar o sonho de voltar à Seleção.

Veja mais trechos da entrevista:

Preparação de Fla e Flu
Usei como exemplo as nossas semanas no ano passado, quando tivemos problemas de logística, e nos mantivemos lutando até o final na briga pelo Brasileirão. Então não teremos nenhuma vantagem em relação a isso. Do lado de lá tem excelentes profissionais que vão saber preparar a equipe para nos enfrentar. Não será isso que vai decidir.

Estreia na Liberta na quarta-feira
A ideia é foco total na final da Taça Guanabara. O trabalho não tem como ser desmembrado. Ao final do jogo, vamos tentar mudar o canal para focar no San Lorenzo. Um complicador é que o Campeonato Argentino ainda não começou, eles só jogaram partidas amistosas com portões fechados. Mas temos que nos concentrar no Fluminense e depois irmos forte na Libertadores.

Scarpa x Diego
Scarpa é canhoto, Diego é destro. Scarpa joga no lado do campo indo para dentro fazendo o segundo homem de criação junto com o Sornoza. Finaliza muito bem, é inteligente. Diego é consagrado, mas que estava se recolocando no futebol brasileiro, joga mais centralizado. Ele é um líder por tudo que faz. Acho que são dois atletas que têm muita a dar ao futebol brasileiro.

Abel Braga
Ele é muito vencedor. Espero conquistar tudo que ele conquistou. Ele é campeão mundial. Espero que domingo seja um primeiro passo (...) É um exemplo para os jovens treinadores. Ansioso para cumprimentá-lo antes do jogo. Ele tem uma história especial no futebol, principalmente no Rio de Janeiro.

Imbróglio fora de campo
Acho lamentável. O que vemos na Europa são as ligas se fortalecendo. Isso traz atletas de mais qualidade, mais torcida, mais dinheiro. Quando tentamos fazer comparação com aqui, vemos que ficamos parados. Só vamos chegar a um acordo quando estivermos todos juntos. Foram duas semifinais com 10 mil pagantes. Agora a final pode ser que não tenha torcida. Lamentável

Sua primeira Libertadores
Não sei como é uma Libertadores. Mas espero que nosso trabalho esteja a altura da competição. Temos nossos adversários mapeados. Estamos preparando nossa equipe da melhor maneira possível. Esses primeiros jogos da temporada foram animadores. O grupo não está 100%, mas estamos fortalecendo a maneira de jogar porque vamos enfrentar grandes adversários.

Maracanã
É uma notícia boa. Nesse tempo de portão fechado, torcida única, é uma notícia muito boa. Temos certeza que a torcida do Flamengo vai lotar o Maracanã e vai nos ajudar a fazer um grande jogo.

Banner_Flamengo_690 (Foto: Divulgação)

Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens - clique aqui!

Fonte: Globo Esporte