Zagueiro em Brasília, Willian Arão diz preferir atuar como volante no Fla

Arão participou nesta segunda-feira do bem, amigos (Foto: Marcelo Prado) Arão participou nesta segunda-feira do bem, amigos (Foto: Marcelo Prado)

Capitão do Flamengo, Willian Arão virou zagueiro no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, disputada no último domingo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ele ocupou a vaga de César Martins, que foi expulso após cometer o pênalti que originou o segundo gol alviverde, marcado por Jean. O atleta diz não ter sentido dificuldade de atuar na posição, mas deixa claro: prefere atuar como volante.

– Jogar como zagueiro foi uma necessidade mesmo. O César tinha sido expulso e eu já tinha feito essa função em um jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Fiquei prestando atenção na movimentação dos companheiros e consegui ajudar. Eu prefiro jogar na minha posição de volante, onde estou acostumado. É claro que se surgir a necessidade e precisarem de mim, jogo onde precisar. Vou fazer com o maior prazer para defender o Flamengo – afirmou o jogador.

Mesmo com o tropeço no último final de semana, Willian Arão aprova a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com dez pontos, frutos de três vitórias, um empate e duas derrotas em seis partidas disputadas.

– A campanha é boa, estamos a dois pontos do quarto colocado (Palmeiras). Queríamos ter vencido a última partida para entrar no G-4, mas infelizmente não foi possível. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e os pontos que perdemos em casa na última partida teremos de recuperar fora - ressaltou.

O Flamengo e Willian Arão terão a semana inteira para se prepararem para a próxima partida da equipe, que será no domingo, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Fonte: Globo Esporte