Tetracampeão mundial e um dos maiores nomes da história da seleção brasileira , Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu nesta madrugada , no Rio de Janeiro. Com um enorme legado, a lenda, além da forte ligação com clubes como Botafogo e Flamengo , também possuía relação com o número 13 .

Mas de onde surgiu a ligação do histórico ex-jogador e treinador com o algarismo?

De acordo com o próprio Zagallo, tudo começou por conta de sua esposa Alcina. Camisa 11 enquanto jogador, o 'Velho Lobo' adotou o 13 no período de treinador.

"O treze veio aliado a minha esposa, que era devota de Santo Antônio. Sinônimo de fé", disse em entrevista à TV Globo.

Dia 13 de junho é Dia de Santo Antônio, de quem a esposa era devota. Foi em um dia 13, mas de janeiro, lá em 1955, em que se casou com Alcina, que também fazia aniversário em um dia 13.

O que para muitos era sinônimo de azar, para o ex-ponta-esquerda era símbolo de sorte. Zagallo exaltava a predileção pelo número, mas dizia ser apenas fé.

Como treinador, Zagallo também adotou a 13. Filho do ex-jogador, Mário César Zagallo, em entrevista ao Esporte Espetacular, disse que a camiseta com o número passou a dar sorte.

"Meu pai foi convidado no juvenil do Botafogo para ser técnico do profissional. Ele botou a camisa 13 nas costas e começou a ganhar. Tudo virou 13", declarou.

"Meu pai vai somar uma frase, é 13. Quando olha, tem um carro na nossa frente que é 1313. Graças a Deus, o 13 está presente na nossa vida", completou.