Autor de três gols na goleada do Internacional contra a Chapecoense, Yuri Alberto foi o melhor jogador da rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021

Autor de três gols na goleada do Internacional sobra a Chapecoense por 5 x 2 , o centroavante Yuri Alberto foi o maior pontuador da 25ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 . O atacante do Colorado já havia sido o melhor da 15ª rodada, quando também fez um hat-trick (contra o Flamengo ).

Com 7,06 pontos, Yuri ficou 0,01 apenas à frente de Ytalo, do Red Bull Bragantino , que marcou um gol e deu duas assistências na ótima vitória sobre o Palmeiras por 4 x 2 .

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+ .

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Outros dois destaques do time de Bragança Paulista nessa vitória foram o lateral direito Aderlan, que deu uma linda assistência para o primeiro gol de Ytalo, retornando à seleção geral do ESPN Bola de Prata Sportingbet , e o atacante Artur, que fez dois belos gols e entrou também para o time, desbancando Bruno Henrique, do Flamengo.

Outras mudanças na seleção do ESPN Bola de Prata Sportingbet foram as voltas do goleiro Ederson, do Atlético-MG , o time menos vazado da competição, na vaga de Daniel, do Internacional , e do zagueiro Nathan Silva, que pegou o lugar de Léo Ortiz, do Bragantino.

A seleção do Bola de Prata após a 25ª rodada ficou assim:

Everson (Atlético-MG), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Artur (Red Bull Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Destaque do São Paulo no empate contra o Cuiabá por 0 x 0 , o goleiro Tiago Volpi entrou pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro na seleção da rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .

No top-5 dos pontuadores dessa 25ª rodada, além de Yuri Alberto e Ytalo, entraram também os atacantes Taison, do Internacional (um gol e uma assistência), Artur, do Bragantino (dois gols) e Hulk, do Galo (também autor de dois gols).

A seleção do Bola de Prata da 25ª rodada ficou assim:

Tiago Volpi (São Paulo), Matheuzinho (Flamengo), Gustavo Henrique (Bahia), Wagner Leonardo (Santos) e Filipe Luís (Flamengo); Jair (Atlético-MG), Andreas Pereira (Flamengo), Patrick (Internacional) e Taison (Internacional); Yuri Alberto (Internacional) e Ytalo (Red Bull Bragantino). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.