Lázaro tem aproveitado as oportunidades dadas por Paulo Sousa e se firmado no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo , Paulo Sousa deu um recado direto aos atletas: a partir de 2022, não haveria 'crachá'. Qualquer escalação passaria pelo desempenho nos treinos e jogos. E um atleta foi quem mais se beneficiou na temporada: Lázaro .

Xodó do técnico português, o camisa 13 deu a volta por cima. Sem prestígio com Doménec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho , o meia-atacante por muito pouco não saiu do clube. No entanto, desde a chegada do português, Lázaro recebeu a confiança que faltava para deslanchar no time rubro-negro.

Em 2021, ele foi fixado na ala-esquerda por Paulo Sousa. E foi por ali que se credenciou a líder das assistências da equipe na temporada. Ao todo, foram seis passes diretos para gol, mesmo número de Arrascaeta . O último aconteceu contra o São Paulo , no último domingo (17).

Lázaro, por exemplo, tem mais assistências que algumas estrelas do elenco. Everton Ribeiro , por exemplo, tem apenas uma na temporada. Já Bruno Henrique serviu companheiros de forma direta duas vezes, enquanto Gabigol também só deu um passe.

Atualmente, Lázaro vê Bruno Henrique como o titular da posição. No entanto, o camisa 27 está longe de ser o atacante que ganhou a idolatria nos últimos anos. Além disso, ele sofre com uma tendinopatia no joelho esquerdo.

A outra opção é o recém-chegado Ayrton Lucas , que ainda se recupera lesão no metatarso. Com isso, Lázaro deve seguir como dono da posição. Nas entrevistas coletivas, Paulo Sousa costuma elogiar o jovem.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Palmeiras , na quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã. A partida é adiantada e válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro .