O Flamengo terá de volta um nome muito querido pela torcida: Rodrigo Caio. O ex-zagueiro multicampeão pelo clube retorna ao Ninho do Urubu, desta vez para integrar a comissão técnica de Filipe Luís como auxiliar. Ele assume o posto deixado por Daniel Alegria, cuja saída foi confirmada nesta segunda-feira (12).
Responsável por organizar o setor de bolas paradas da equipe, Alegria deixou o cargo após decisão da diretoria, que atendeu a uma insatisfação de Filipe Luís com o perfil de trabalho do profissional.
Rodrigo Caio se apresenta nesta terça-feira (13) para começar sua nova trajetória no clube, agora fora das quatro linhas. A ideia da diretoria é contar com alguém que tenha conhecimento prático de campo e possa contribuir com sua experiência no cotidiano da equipe.
Entre 2019 e 2023, Rodrigo Caio foi peça importante do elenco rubro-negro. No período, disputou 150 partidas, anotou seis gols, deu uma assistência e levantou 11 troféus com o Manto Sagrado: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três títulos estaduais.
Agora, o “xerife” retorna ao Flamengo com uma nova missão, pronto para colaborar na formação e desempenho da equipe sob o comando de Filipe Luís.