Xavi vê Flamengo em condições de fazer jogo igual com o Liverpool

Catar - Em duelo emocionante, o Al-Sadd (QAT) do treinador Xavi Hernández foi derrotado por 3 a 2 pelo Monterrey (MEX), nas quartas de final do Mundial de Clubes, e deu adeus à competição neste sábado. Em entrevista coletiva no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, o ídolo do futebol espanhol afirmou que o Flamengo tem condições de enfrentar o Liverpool de igual para igual em uma eventual decisão.

Xavi analisou que a diferença entre equipes de todo mundo está cada vez menor e usou esta lógica para alertar o Rubro-negro quanto Al-Hilal. O time da Arábia Saudita venceu o Espérance (TUN) por 1 a 0, também neste sábado, e será o adversário dos cariocas na semifinal.

"O futebol está cada vez mais próximo. Tudo está muito nivelado, muito igual, já disse ontem na entrevista coletiva que todo mundo trabalha, todo mundo se analisa, e não creio que estejam em uma distância muito grande, uma equipe da Europa para uma equipe da América do Sul ou da América Central. Creio que o Flamengo pode competir bem, evidentemente. Mas ainda tem o Al Hilal, que é uma equipe muito boa. Pode surpreender. Então, creio que está muito parelho em todas as partes do mundo", afirmou o ex-jogador da seleção espanhola.

Flamengo e Al-Hilal duelam na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa Internacional, por uma vaga na decisão do Mundial de Clubes. No mesmo local, 24 horas depois, Liverpool e Monterrey definem quem será o outro finalista.

Fonte: O Dia